MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

O prazeroso mundo da dança

Publicada em 29/03/2019
O prazeroso mundo da dança | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
A professora Elisandra Rocha com o grupo que apresentou a premiada coreografia Toy Story

Neste mês, o Caderno Ellas destacou em matéria especial abordagens que envolviam "O prazeroso mundo das artes e do artesanato", mostrando práticas de artesanato como inspiração para adultos.

Agora, vamos falar algo que muitos já sabem: quem dança é mais feliz. Essa prática é indicada tanto para adultos quanto para crianças. Hoje em dia, além de todo o processo de educação, os pais ainda precisam se preocupar com um mundo paralelo, que ronda crianças e adolescentes, que são as drogas e a depressão.

Pensando nisso, estamos mostrando que a dança é capaz de trazer grandes benefícios para pessoas de diferentes faixas etárias, com destaque para o público kids.

Jazz Kids

Fomos conversar com a professora Elisandra Rocha, que, há 18 anos, estuda a modalidade, participa de cursos como PoaDança Jazz em Poa "JazzForFan" - método kids, sendo também registrada pelo Sistema de Ensino Sapatilha Dourada S/C.  A especialista ministra aulas para alunos da pré-dança, infantil e juvenil, na Personal Academia e Cia de Dança Edson Silva que fica Marechal Deodoro, nº 366.

Benefícios da prática

A dança ajuda a libertar as tensões internas. Além disso, melhora as habilidades motoras, de memória e de equilíbrio, mas, sobretudo, para a construção de autoconfiança de quem pratica. "A dança contribui para se ter um físico saudável, mente tranquila além de combater o stress", reforça Elisandra.

A professora explica que essa é uma modalidade extramente atual com excelente aceitação, sendo desenvolvida de forma lúdica e prazerosa. "Além disso, as aulas de jazz trabalham a postura, força muscular, musicalidade, alongamento e acrobacias dance, podendo ser praticada por crianças de ambos os sexos, algo que é super bacana", salienta.

Os exercícios aplicados contribuem para o aumento da flexibilidade, desenvolvem a coordenação motora, o ritmo, socialização e a memorização, já que é necessário para executar as sequencias das coreografias. "Há, também, melhora na autoestima, que ajuda a superar casos de depressão na juventude, algo muito comum nos dias atuais", reforça.

Estimular a autoestima é muito importante, pois afeta a maneira de pensar, agir e até mesmo como os jovens se relacionam com o mundo, além de explorar o seu próprio potencial. A professora explica que suas turmas participam de cursos e concursos que estimulam ainda mais a prática da dança, envolvendo o aluno nessa atmosfera encantadora da arte de dançar.

As crianças e jovens precisam:

- Estimular as habilidades sociais

- Integrar grupos de interesse comum  

-  Estimular a disciplina e a autoconfiança

-  Fazer algo, longe dos recursos tecnológicos que desenvolvam a imaginação, a criatividade e a expressão de sentimentos.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br