MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Operação na Balança prende seis acusados por envolvimento em crimes contra a vida

Publicada em 29/03/2019
Operação na Balança prende seis acusados por envolvimento em crimes contra a vida | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ação contou com mais de 100 agentes de segurança

Na manhã de ontem, agentes da Polícia Civil, Brigada Militar, Exército Brasileiro e Agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) participaram da operação "São Cristóvão", deflagrada para combater ações criminosas, dentre as quais tentativas e homicídios ocorridos no bairro Balança, zona Leste de Bagé.
A ação organizada pela Primeira Delegacia de Polícia Civil, sob o comando da Delegada Daniela Barbosa de Borba, buscou colocar um fim no registro frequente de crimes junto à localidade. "A investigação chegou a alguns suspeitos e temos, hoje (ontem), 17 ordens judiciais, sendo cumpridas, três de prisões preventivas", relatou.
Participaram da operação mais de cem agentes. Foram 73 policiais civis, oito militares, 24 soldados do Exército Brasileiro e dois agentes do Centros de Registros de Veículos Automotores (CRVAs) do Detran/RS. Durante as atividades, integrantes do Exército Brasileiro participaram na segurança dos agentes e realizando bloqueios nas vias. A Brigada Militar utilizou o cão Iron, que passou no interior das residências em busca de drogas.
Conforme Daniela, a ação foi originada após uma prisão em flagrante, efetuada pela Brigada Militar, no dia 15 de fevereiro deste ano, no interior da Padaria São Cristóvão, quando um homem foi detido com uma arma com a numeração raspada. "Estamos já realizando investigações, desde o ano passado, depois de vários crimes ocorridos, como tentativas, homicídios, roubos, tráfico de drogas, posse de armas e munições, furto e receptações. Então, com a prisão deste homem, conseguimos mais informações", completou.
Daniela ressaltou à reportagem que as investigações apontaram a existência de uma disputa por pontos de drogas na Balança. "Devido a algumas ameaças de morte e situações de outros diversos crimes, começamos a desvendar os casos, culminando com essa operação", destacou.

Os detidos
Alisson Souza dos Santos, de 18 anos, Gabrielli Costa da Silva, de 20, e Cléber Lima Morales, de 30, foram presos preventivamente na operação, por mandado judicial expedido a partir de solicitação da delegada Daniela em inquérito. Conforme informações do registro de ocorrência, os três são acusados de participação em uma série de assaltos na cidade.

Carlos Sérgio Vaz Lima, de 54 anos, por sua vez, foi preso por porte ilegal de arma de fogo - um revólver calibre 22, e Cíntia Lima Silva, de 27, foi detida em flagrante com quatro munições calibre 32.
Além desses, um outro homem foi detido por mandado de prisão em aberto. 

Apreensões
Ao longo das ações de ontem, uma série de itens foram apreendidos junto às residências abordadas. De acordo com a polícia, integram a lista de bens recolhidos, dinheiro, celulares, anotações e notebooks.
Consta que, na casa de Lima, além do revólver, haviam 19 munições de mesmo calibre da arma 22, três cápsulas deflagradas de calibre 32, uma espada "samurai", um sorro e uma caturrita - o que configura crime ambiental.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br