ANO: 25 | Nº: 6360
29/03/2019 Segurança

Operação na Balança prende seis acusados por envolvimento em crimes contra a vida

Foto: Tiago Rolim de Moura

Ação contou com mais de 100 agentes de segurança
Ação contou com mais de 100 agentes de segurança
Na manhã de ontem, agentes da Polícia Civil, Brigada Militar, Exército Brasileiro e Agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) participaram da operação "São Cristóvão", deflagrada para combater ações criminosas, dentre as quais tentativas e homicídios ocorridos no bairro Balança, zona Leste de Bagé.
A ação organizada pela Primeira Delegacia de Polícia Civil, sob o comando da Delegada Daniela Barbosa de Borba, buscou colocar um fim no registro frequente de crimes junto à localidade. "A investigação chegou a alguns suspeitos e temos, hoje (ontem), 17 ordens judiciais, sendo cumpridas, três de prisões preventivas", relatou.
Participaram da operação mais de cem agentes. Foram 73 policiais civis, oito militares, 24 soldados do Exército Brasileiro e dois agentes do Centros de Registros de Veículos Automotores (CRVAs) do Detran/RS. Durante as atividades, integrantes do Exército Brasileiro participaram na segurança dos agentes e realizando bloqueios nas vias. A Brigada Militar utilizou o cão Iron, que passou no interior das residências em busca de drogas.
Conforme Daniela, a ação foi originada após uma prisão em flagrante, efetuada pela Brigada Militar, no dia 15 de fevereiro deste ano, no interior da Padaria São Cristóvão, quando um homem foi detido com uma arma com a numeração raspada. "Estamos já realizando investigações, desde o ano passado, depois de vários crimes ocorridos, como tentativas, homicídios, roubos, tráfico de drogas, posse de armas e munições, furto e receptações. Então, com a prisão deste homem, conseguimos mais informações", completou.
Daniela ressaltou à reportagem que as investigações apontaram a existência de uma disputa por pontos de drogas na Balança. "Devido a algumas ameaças de morte e situações de outros diversos crimes, começamos a desvendar os casos, culminando com essa operação", destacou.

Os detidos
Alisson Souza dos Santos, de 18 anos, Gabrielli Costa da Silva, de 20, e Cléber Lima Morales, de 30, foram presos preventivamente na operação, por mandado judicial expedido a partir de solicitação da delegada Daniela em inquérito. Conforme informações do registro de ocorrência, os três são acusados de participação em uma série de assaltos na cidade.

Carlos Sérgio Vaz Lima, de 54 anos, por sua vez, foi preso por porte ilegal de arma de fogo - um revólver calibre 22, e Cíntia Lima Silva, de 27, foi detida em flagrante com quatro munições calibre 32.
Além desses, um outro homem foi detido por mandado de prisão em aberto. 

Apreensões
Ao longo das ações de ontem, uma série de itens foram apreendidos junto às residências abordadas. De acordo com a polícia, integram a lista de bens recolhidos, dinheiro, celulares, anotações e notebooks.
Consta que, na casa de Lima, além do revólver, haviam 19 munições de mesmo calibre da arma 22, três cápsulas deflagradas de calibre 32, uma espada "samurai", um sorro e uma caturrita - o que configura crime ambiental.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...