ANO: 25 | Nº: 6399
29/03/2019 Cidade

Prefeitura retira asfalto em via do Morgado Rosa

Foto: Tiago Rolim de Moura

Via apresentava restos de asfalto
Via apresentava restos de asfalto

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) iniciou, nesta semana, a retirada do asfalto da rua Waldemar Milani, no bairro Morgado Rosa. Segundo o titular da pasta, Ronaldo Hoesel, em janeiro, o Ministério Público, a pedido de alguns moradores, solicitou melhorias na via, que estaria trazendo prejuízos. 

Hoesel conta que, em 2017, a pedido da empresa de ônibus que atende o bairro, foi realizada a manutenção das ruas Waldemar Milani e Breno Machado. Esta última foi toda pavimentada, por se tratar da via de acesso ao residencial que está sendo construído na localidade O secretário conta que, na ocasião, recebeu uma notificação do promotor Éverton Luís Resmini Meneses, solicitando explicações. “Encaminhamos um laudo técnico, informando que não havíamos retirado o asfalto e, sim, restos da pavimentação que havia sido colocada na época da construção das casas populares”, destaca.

Neste ano, porém, a pasta recebeu nova notificação do MP pedindo a retirada do restante do asfalto da Waldemar Milani em 30 dias. “Na ocasião, não conseguimos realizar a retirada e recebemos nova notificação no final de fevereiro, a qual estamos cumprindo”, disse.

Conforme o secretário, a intenção do governo é restabelecer a pavimentação asfáltica no local até o final do ano, mas, nesse primeiro momento, somente será realizada a retirada do concreto, seguido de patrolamento, deixando a via pronta para receber o asfalto novo. “Só estamos atendendo o pedido do promotor”, mencionou à reportagem.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...