MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Aceguá celebrará aniversário de 23 anos com mateada e festividades

Publicada em 30/03/2019
Aceguá celebrará aniversário de 23 anos com mateada e festividades | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Celebração acontece dia 16 de abril

A Princesa da Fronteira completa 23 anos de criação no dia 16 de abril. Para comemorar a data, a Prefeitura de Aceguá já está organizando as festividades de aniversário, que ocorrerão no domingo, dia 14, às 15h, no Canteiro Central Binacional.

Conforme a coordenadora de Cultura, Fernanda Martens, as celebrações contarão com uma mateada e apresentações da banda Renovación e do músico Tiago Correia. O dia também marcará o lançamento oficial da Campanha do Agasalho do Município em 2019 e contará com atendimentos da Unidade Móvel de Saúde e Nota Fiscal Gaúcha de Aceguá. Além disso, outras atividades confirmadas para o evento são um festival gastronômico e de cervejarias artesanais, um parque de brinquedos infláveis e uma feira de artesanato, que já conta com 17 artesãos de Bagé e Aceguá confirmados.

Conforme o prefeito de Aceguá, Gerhard Martens, além de celebrar o aniversário do município, o evento também tem como objetivo promover uma confraternização junto à comunidade local, para comemorar as conquistas recentes da gestão. “Queremos festejar mais um ano de Aceguá e comemorar o crescimento do município. Hoje, temos vários projetos em andamento na Educação, a obra de saneamento básico e expectativa da implantação dos Free Shops no município”, declara.

Belezas do Pampa

Outra atividade que marcará as comemorações de aniversário da Princesa da Fronteira será a exposição do Concurso de Fotografia Belezas do Pampa 2019. A mostra contará com as 10 fotografias que obtiveram melhores classificações na competição. Na oportunidade, a população poderá votar na fotografia que mais gostar até as 19h. Os três primeiros qualificados receberão troféus de acordo com suas classificações.

As inscrições para o concurso estão abertas até a próxima sexta-feira, dia 5 de abril. Só serão aceitas fotografias tiradas em Aceguá (Brasil e Uruguai). Mais informações podem ser obtidas através do e-mail cultura@acegua.rs.gov.br

História

O município de Aceguá foi criado em 16 de abril de 1996. Entretanto, sua implantação aconteceu em 1º de janeiro de 2001. Anteriormente, Aceguá era distrito de Bagé. A “Princesa da Fronteira” é cidade-gêmea e faz fronteira seca com sua homônima Aceguá, do Uruguai, tendo como divisor apenas uma rua e seu canteiro central.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br