ANO: 25 | Nº: 6437
30/03/2019 Cidade

Aceguá celebrará aniversário de 23 anos com mateada e festividades

Foto: Mário Pereira/Especial JM

Celebração acontece dia 16 de abril
Celebração acontece dia 16 de abril

A Princesa da Fronteira completa 23 anos de criação no dia 16 de abril. Para comemorar a data, a Prefeitura de Aceguá já está organizando as festividades de aniversário, que ocorrerão no domingo, dia 14, às 15h, no Canteiro Central Binacional.

Conforme a coordenadora de Cultura, Fernanda Martens, as celebrações contarão com uma mateada e apresentações da banda Renovación e do músico Tiago Correia. O dia também marcará o lançamento oficial da Campanha do Agasalho do Município em 2019 e contará com atendimentos da Unidade Móvel de Saúde e Nota Fiscal Gaúcha de Aceguá. Além disso, outras atividades confirmadas para o evento são um festival gastronômico e de cervejarias artesanais, um parque de brinquedos infláveis e uma feira de artesanato, que já conta com 17 artesãos de Bagé e Aceguá confirmados.

Conforme o prefeito de Aceguá, Gerhard Martens, além de celebrar o aniversário do município, o evento também tem como objetivo promover uma confraternização junto à comunidade local, para comemorar as conquistas recentes da gestão. “Queremos festejar mais um ano de Aceguá e comemorar o crescimento do município. Hoje, temos vários projetos em andamento na Educação, a obra de saneamento básico e expectativa da implantação dos Free Shops no município”, declara.

Belezas do Pampa

Outra atividade que marcará as comemorações de aniversário da Princesa da Fronteira será a exposição do Concurso de Fotografia Belezas do Pampa 2019. A mostra contará com as 10 fotografias que obtiveram melhores classificações na competição. Na oportunidade, a população poderá votar na fotografia que mais gostar até as 19h. Os três primeiros qualificados receberão troféus de acordo com suas classificações.

As inscrições para o concurso estão abertas até a próxima sexta-feira, dia 5 de abril. Só serão aceitas fotografias tiradas em Aceguá (Brasil e Uruguai). Mais informações podem ser obtidas através do e-mail cultura@acegua.rs.gov.br

História

O município de Aceguá foi criado em 16 de abril de 1996. Entretanto, sua implantação aconteceu em 1º de janeiro de 2001. Anteriormente, Aceguá era distrito de Bagé. A “Princesa da Fronteira” é cidade-gêmea e faz fronteira seca com sua homônima Aceguá, do Uruguai, tendo como divisor apenas uma rua e seu canteiro central.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...