MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé participará do MPT na Escola em 2019

Publicada em 30/03/2019
Bagé participará do MPT na Escola em 2019 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Rúbia Vanessa Canabarro, Ana Lúcia Stumpf González e Vitória Raskin durante capacitação

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pelotas realizou, na segunda-feira (25), capacitação do projeto MPT na Escola, voltada a técnicos de seis municípios gaúchos. O projeto, destinado a alunos da rede pública do 4º ao 7º anos do Ensino Fundamental, consiste na realização de atividades em sala de aula, com material didático fornecido pelo MPT, com a finalidade de orientar alunos e professores sobre o combate ao trabalho infantil. Bagé será um dos municípios inseridos na iniciativa.
Os técnicos capacitados no evento serão os coordenadores do projeto nos municípios, sendo responsáveis pela sua divulgação e pela organização da etapa municipal do concurso cultural, que premia os melhores trabalhos produzidos pelos alunos, sob orientação dos professores, em decorrência das atividades em sala de aula. O evento é organizado pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do MPT. Participaram as procuradoras do MPT Ana Lúcia Stumpf González e Rúbia Vanessa Canabarro, mais a chefe da assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica do MPT-RS, Vitória Raskin.
Na região do MPT de Pelotas, estão inscritos, até agora, os municípios de Bagé, Canguçu, Pelotas, São José do Norte, São Lourenço do Sul e Rio Grande. É o terceiro ano de realização do projeto no Rio Grande do Sul. Em 2018, participaram cerca de 1.000 turmas de 59 municípios do Estado. No País, foram 386 municípios, de 11 estados e Distrito Federal. Na semana anterior, 22 municípios da região de Porto Alegre participaram do evento de capacitação na sede do MPT.
O projeto compõe o eixo educacional do macroprojeto "Resgate à Infância" do MPT, composto também pelo eixo de profissionalização, voltado a empresas e ao preenchimento das vagas reservadas por Lei a aprendizes; e o eixo de políticas públicas, voltado aos municípios, com o objetivo de articular e fortalecer a rede de proteção da criança e do adolescente.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br