MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Deputado catarinense questiona incorporação da Eletrosul pela CGTEE

Publicada em 30/03/2019
Deputado catarinense questiona incorporação da Eletrosul pela CGTEE | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Guidi apresentou indicação ao ministro de Minas e Energia

O deputado federal Ricardo Guidi, do PSD de Santa Catarina, apresentou indicação, ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para que adote ‘providências visando a preservação da Eletrosul, a fim de não incorporá-la à Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE)’, empresa que tem sede em Candiota.
Guidi observa que a Eletrobras, holding controladora da  Eletrosul, anunciou o início da reestruturação societária entre as subsidiárias Eletrosul Centrais Elétricas S.A e a CGTEE, salientando, porém, que ‘tal reestruturação é discutida desde o ano de 2013, sempre no sentido de a Eletrosul incorporar a CGTEE’, movimento que qualifica como ‘lógico’, dada as  dimensões das empresas.
O parlamentar questiona o movimento inverso, confirmado pela Eletrobras, com a CGTEE incorporando a Eletrosul. “Nesse cenário nada transparente e de muita confusão, não há possibilidade de uma concretização dessa negociação sem haver um debate para discutir pontos cruciais, tais como local da sede, se os empregados serão forçados a se transferir de cidade, se haverá demissões”, pontua, ao questionar quanto o governo do Estado e as prefeituras catarinenses deixarão de receber em tributos.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br