MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Hulha Negra recebe profissional do programa Mais Médicos

Publicada em 30/03/2019
Hulha Negra recebe profissional do programa Mais Médicos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Machado desejou boas vindas ao médico

O médico Samuel Levy, 26 anos, se apresentou, nesta semana, no gabinete do prefeito de Hulha Negra, Renato Machado. O profissional irá atuar na equipe da Estratégia de Saúde da Família, na zona urbana do município. O médico formado pela Universidad Técnica Privada Cosmos - Unitepc, na Bolívia, é do Estado de Goiás e se inscreveu na segunda etapa do programa destinado para médicos brasileiros formados no exterior.

O profissional enfatizou que o interesse em vir para o Sul se deu em razão do clima e da proximidade da fronteira com o Uruguai. O médico conta que, em novembro do ano passado, abriu o edital publicado pelo Ministério da Saúde, e percebeu que não havia interesse dos médicos com CRM em Hulha Negra. Em dezembro, viu o edital e, novamente, ninguém se inscreveu para a cidade. “Eu já acompanhava Hulha Negra pelas redes sociais e já havia ‘visitado’ através do Google Earth. Fiz a inscrição e fui aceito. Creio que minha vinda para esta cidade é por Deus”, disse o médico enfatizando que é cristão.

Levy ressaltou que foi muito bem recebido por todos e já visitou alguns lugares acompanhado do secretário de Saúde, Volney Jorge. “Me senti como se estivesse em casa” disse. O médico ainda enfatizou que foi para Hulha Negra para somar com todos os profissionais de Saúde.

Segundo o secretário de Saúde do município, Volney Jorge, com a chegada do profissional, o município completa o quadro técnico da pasta. Ele ressalta que apenas um médico cubano atuava no município e já havia sido substituído pelo neurologista bajeense José Brasil Teixeira, que está atuando no ESF Rural. “Ficamos, agora, com cinco médicos atuando em Hulha Negra”, comemora.

O prefeito Renato Machado desejou boas-vindas para o médico e falou da importância em que o Executivo trata os assuntos referentes à Saúde. “Estamos de braços abertos para receber quem vem para contribuir com nosso município. A prefeitura está à disposição para o que precisar e desejamos uma ótima estadia em nosso município e um excelente trabalho”, relata.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br