MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Jovens realizam manifestação contrária às celebrações do 31 de março 1964

Publicada em 30/03/2019

Enquanto os militares bajeenses programam atividade de celebração ao 31 de março de 1964 para segunda-feira, dia 1º de abril, movimentos sociais programam, para domingo, uma atividade contrária à exaltação da data, de marcou o início de uma Ditadura que durou 21 anos. A mobilização está agendada para acontecer no dia 31, domingo, a partir das 17h, na Praça de Esportes.

Um dos organizadores do ato, Douglas Ferreiras Soares, integrante do Juntos! Bagé, destaca que trata-se de um evento suprapartidário como uma resposta à orientação da presidência em comemorar a revolução que iniciou em 1964 e deu início à ditadura militar. "A sociedade civil, como um todo, não acredita nessa narrativa distorcida dos fatos que o governo tenta nos empurrar como verdade e vai a rua pra escancarar a história pra que ela não se repita", afirma.

Em contrapartida, na segunda-feira, o Exército brasileiro realiza ação relembrando o que é chamado, entre os militares, de "Revolução Democrática". A ação é interna e acontece no dia 1º de abril, às 9h. O evento marca os 55 anos do dia 31 de março de 1964, ocasião em que as Forças Armadas tomaram o poder, culminando com a queda do presidente eleito João Goulart.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br