MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lelinho propõe adoção do programa escola sem machismo

Publicada em 30/03/2019
Lelinho propõe adoção do programa escola sem machismo | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Projeto foi protocolado na Câmara em ação coletiva realizada na terça-feira

Bagé pode estabelecer diretrizes para promover a educação com foco na igualdade de gênero através de uma legislação proposta pelo líder do PT no Legislativo, vereador Lélio Lopes (Lelinho). Desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), o denominado programa escola sem machismo pressupõe um currículo voltado à conscientização sobre os direitos das mulheres.
O projeto apresentado pelo petista ‘estabelece a promoção de ações que visem a valorização de mulheres e meninas, a prevenção, o combate à discriminação  e à violência contra as mulheres no sistema municipal de ensino’. As diretrizes do programa incluem a capacitação de equipes pedagógicas, a promoção de campanhas educativas e a identificação de manifestações violentas ou racistas.
O programa também prevê a atuação em conjunto com os conselhos municipais, o estímulo ao registro e à socialização de práticas pedagógicas que atuem no sentido da erradicação de todas as formas de discriminação e violência contra a mulher, bem como o protagonismo das jovens nas estratégias de reflexão e ação que problematizem manifestações de violência.
Na justificativa apresentada ao Legislativo, Lelinho argumenta que ‘a educação cumpre um papel fundamental para mudar comportamentos machistas e discriminatórios em relação às mulheres’. “Quanto mais cedo começar a educação para uma cultura não machista, mais cedo os meninos aprenderão a respeitar as meninas”, pondera.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br