ANO: 25 | Nº: 6384
30/03/2019 Cidade

Novo reservatório do Daeb deve entrar em funcionamento nos próximos dias

Foto: Tiago Rolim de Moura

Solenidade contou com a participação de autoridades e alunos de escolas municipais
Solenidade contou com a participação de autoridades e alunos de escolas municipais

A manhã de sexta-feira foi de comemoração. Isso porque foi inaugurado o novo reservatório do Departamento de Água Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), erguido junto à Estação de Tratamento de Água (ETA). A cerimônia de inauguração que integrou a programação de 50 anos do Daeb, contou com várias autoridades e alunos de escolas municipais.

O novo reservatório, com capacidade de quatro milhões de litros, é todo em chapas de aço vitrificado para armazenamento de água tratada. O material garante que não haja corrosão interna ou externa nas paredes, diminuindo significativamente despesas com manutenção e garantindo maior segurança e economia ao sistema. O equipamento foi adquirido por R$ 3.200.409,40, com recursos próprios do Daeb, originários da arrecadação de água. A interligação da nova estrutura com o antigo, inaugurado em 1911, deve ser finalizada na próxima semana.

O diretor do Daeb, Graciano Aristimunha Pereira, enfatizou que o seu antecessor, Volmir Silveira, foi o responsável pela compra do equipamento. “Em breve, iremos concluir a interligação e colocar o equipamento em funcionamento”, disse. Já Silveira, salientou que é um orgulho dizer que o departamento está entre um do melhores do Estado e contará com 55% de esgoto tratado e 80% coletado.

Para o prefeito Divaldo Lara, com o novo reservatório, Bagé pode crescer sem ter problemas no que tange o armazenamento de água. Ele relatou que o Executivo investiu em um conjunto de ações que já foram concluídas para a melhoria do abastecimento e está bem próximo de licitar a revitalização de todos os filtros da Estação de Tratamento de Água (ETA).

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...