ANO: 25 | Nº: 6330
30/03/2019 Segurança

Operação que atingiu 25 municípios cumpre mandato em Bagé

Foto: Antônio Rocha

Delegada Daniela Barbosa de Borba está comandando a Deam
Delegada Daniela Barbosa de Borba está comandando a Deam

Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil deflagrou a Operação Flores de Aço, cujo objetivo foi cumprir 121 ordens judiciais relacionadas a diversos crimes graves, como feminicídio, cárcere privado, descumprimento de medidas protetivas, entre outros delitos. Durante as ações, 16 pessoas foram presas e cinco armas de fogo apreendidas. Em Bagé, um mandato de busca e apreensão foi efetuado.

A diretora da Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher, delegada Tatiana Barreira Bastos, destacou que as ações são fundamentais e servem para dar  visibilidade a essa temática. "É uma violência extremamente perversa, que ocorre geralmente dentro de casa e na presença dos filhos, matando todos os dias cerca de 15 mulheres no Brasil. Cinco dos presos na operação de hoje são autores de feminicídio", salientou.

Segundo a chefe de Polícia, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, mais de 70% das mulheres que foram vítimas de feminicídio não registraram ocorrências anteriores ao fato. “Os primeiros sinais de violência devem ser denunciados. A mulher tem que denunciar a primeira violência para prevenir a ocorrência de crimes mais graves, como o feminicídio”, afirmou.

As atividades foram coordenadas pela Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher (Dipam), do Departamento Estadual de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), e contou com a participação das 22 Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher do Estado.

Em Bagé, de acordo com a delegada substituta da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Daniela Barbosa de Borba, apenas um mandado de busca e apreensão foi cumprido. “Ninguém foi preso, nada encontrado. Sempre estamos realizando diligências, alguns mandados que pedimos não foram deferidos pelo poder judiciário”, resumiu. Aproximadamente, 200 policiais civis participaram das ações, que foram desenvolvidas em 25 municípios.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...