MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Operação que atingiu 25 municípios cumpre mandato em Bagé

Publicada em 30/03/2019
Operação que atingiu 25 municípios cumpre mandato em Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Delegada Daniela Barbosa de Borba está comandando a Deam

Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil deflagrou a Operação Flores de Aço, cujo objetivo foi cumprir 121 ordens judiciais relacionadas a diversos crimes graves, como feminicídio, cárcere privado, descumprimento de medidas protetivas, entre outros delitos. Durante as ações, 16 pessoas foram presas e cinco armas de fogo apreendidas. Em Bagé, um mandato de busca e apreensão foi efetuado.

A diretora da Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher, delegada Tatiana Barreira Bastos, destacou que as ações são fundamentais e servem para dar  visibilidade a essa temática. "É uma violência extremamente perversa, que ocorre geralmente dentro de casa e na presença dos filhos, matando todos os dias cerca de 15 mulheres no Brasil. Cinco dos presos na operação de hoje são autores de feminicídio", salientou.

Segundo a chefe de Polícia, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, mais de 70% das mulheres que foram vítimas de feminicídio não registraram ocorrências anteriores ao fato. “Os primeiros sinais de violência devem ser denunciados. A mulher tem que denunciar a primeira violência para prevenir a ocorrência de crimes mais graves, como o feminicídio”, afirmou.

As atividades foram coordenadas pela Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher (Dipam), do Departamento Estadual de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), e contou com a participação das 22 Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher do Estado.

Em Bagé, de acordo com a delegada substituta da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Daniela Barbosa de Borba, apenas um mandado de busca e apreensão foi cumprido. “Ninguém foi preso, nada encontrado. Sempre estamos realizando diligências, alguns mandados que pedimos não foram deferidos pelo poder judiciário”, resumiu. Aproximadamente, 200 policiais civis participaram das ações, que foram desenvolvidas em 25 municípios.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br