MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Procurador Jurídico da Lava Jato realiza palestra na Urcamp

Publicada em 30/03/2019
Procurador Jurídico da Lava Jato realiza palestra na Urcamp | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
"A corrupção ainda não é vista como um crime perigoso", alertou Fischer

Com o tema: Corrupção – Prevenção e Punição: contribuições da Lava Jato para a transformação do Brasil, o procurador Regional da República, Douglas Fischer, palestrou, em duas partes, no salão de atos da Urcamp, para estudantes de Direito. As atividades ocorreram na noite de quinta-feira e na manhã de sexta-feira.

Durante uma hora e meia, ele relatou situações que nortearam as investigações iniciadas em 2009, como crimes de lavagem de recursos relacionados a ex-deputados federais. Em sua fala, o procurador abordou conceitos comportamentais da sociedade brasileira, que, no seu entender, são passíveis de mudança de paradigmas através do Código Penal, relacionados à Lava Jato. "A corrupção ainda não é vista como um crime perigoso, mas os valores investigados envolvem quantias grandiosas, o que afeta não somente as instituições públicas, mas também as privadas", argumentou.

Fischer atuou diretamente na operação, com o então Procurador da República Rodrigo Janot. Ele explicou que é preciso uma modificação de hábitos e comportamentos das pessoas, com estímulo à conduta de ética. "As soluções passam por uma nova visão de atitude, de não tolerarmos mais esse tipo de procedimento, que acarreta em corrupção. Isso que fizemos na Lava Jato é o começo, mas precisamos do apoio da sociedade e da imprensa, para que esse trabalho continue sendo feito", sustentou.

Para o coordenador do curso de Direito, Heron Vaz, a aula serviu como subsídio aos alunos, num dos temas mais relevantes do cenário atual do País. "É o grande tema da sociedade nos últimos três anos. Com essa palestra, pretendemos dar aos nossos acadêmicos a visão prática de quem contribuiu para o combate à corrupção da sociedade política brasileira", avaliou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br