MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Feito de histórias

Publicada em 01/04/2019

O jornalismo é uma atividade dinâmica, em seu âmago. Do ponto de vista técnico, a capacidade de adaptação às mudanças também marca a trajetória do Jornal MINUANO como veículo de comunicação. Ao longo de 25 anos, diferentes processos foram assimilados ao cotidiano de todos os setores, especialmente na redação, transformando lógicas produtivas sem alterar a essência: o foco em Bagé e região. Desde o dia 1º de abril de 1994, nossas principais pautas são as histórias.
A relação do MINUANO com a comunidade é marcada pela proximidade. Vivemos as emancipações de Candiota, Hulha Negra e Aceguá; retratamos os reflexos econômicos e sociais alimentados pela construção de usinas termoelétricas a carvão, pela expansão das atividades de uma planta frigorífica e pela criação de free shops; reportamos curiosidades, metamorfoses, projetos e peculiaridades que representam a Rainha da Fronteira. Crescemos através do compromisso com a evolução, oferecendo, como contribuição, a credibilidade da informação. E esta conexão é reconhecida.
A função de descrever os acontecimentos através de textos e fotos, consagrada à atividade jornalística, encontra, no MINUANO, dimensões particulares, construindo laços históricos com os leitores. É integrando rotinas, com significados específicos para cada interlocutor, seja no hábito matinal do produtor rural Ary Brinhol Jardim ou no arquivo do advogado Roberto Hecht Jr, que exercitamos, desde a primeira edição, a discussão de demandas, a divulgação de pesquisas, estatísticas e serviços, e caminhamos unidos na direção do desenvolvimento.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br