MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

FestFronteira Literária divulga programação da segunda edição

Publicada em 01/04/2019
FestFronteira Literária divulga programação da segunda edição | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Duas vezes vencedora do Prêmio Sesc de Literatura e finalista do Prêmio Machado de Assis, Luísa será um dos destaques desta edição

Já está definida a programação da segunda edição do FestFronteira Literária. O evento acontece no próximo dia 6 e conta com a participação de nomes que despontam na literatura gaúcha como o bajeense José Francisco Botelho, Luísa Geisler e Gustavo Czekster. As atividades são gratuitas e abertas ao público e acontecem no Café & Prosa Livraria.

Idealizadas e coordenadas pelo escritor bajeense Rodrigo Ungaretti Tavares, as atividades iniciam às 17h com a mesa Literatura em Debate, com a participação de José Francisco Botelho, Gabriela Silva, Gustavo Czekster e Valdomiro Martins. Em seguida, às 18h, será a vez de falar sobre Memória e Criação com Vítor Necchi, Luíza Casanova, Giuliana Bruni e Moacir Lopes de Camargo. A última mesa da noite acontece com a participação de Luísa Geisler, Fernanda Matzenbacher, Jéssica Mattos e Cristina Cardoso falando sobre o "Protagonismo das mulheres na Literatura brasileira". A segunda edição do festival encerra com uma sessão de autógrafos com os autores convidados.

Tavares explica que o objetivo do evento é fomentar o debate cultural em torno da literatura brasileira contemporânea, aproximar escritores e o público leitor da Rainha da Fronteira. O evento conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Urcamp, Unipampa, Jornal MINUANO, Hotel Fenícia, Garupa, JW Imobiliária, Viação Ouro e Prata. Para os estudantes, o evento será reconhecido como atividade complementar, com entrega de certificados de quatro horas de atividades.

Autores

Luísa Geisler é escritora e tradutora, autora de Contos de mentira (2011), Quiçá (2012) e Luzes de emergência se acenderão automaticamente (2014), foi duas vezes vencedora do Prêmio Sesc de Literatura, além de finalista do Prêmio Machado de Assis, semifinalista do Prêmio Oceanos de Literatura e duas vezes finalista do Jabuti. É mestrA em Processo Criativo pela National University of Ireland.

VÍtor Necchi é jornalista formado pela UFRGS, mestre em Comunicação Social pela PUC e doutorando em Letras também pela UFRGS e, recentemente, debutou na literatura com o livro "Não existe mais dia seguinte", que apresenta ao leitor 60 crônicas de procedências distintas.

José Francisco Botelho nasceu em Bagé, em 1980. É jornalista, escritor e colabora em publicações como "Superinteressante", "Aventuras na História" e "Bravo!". É Mestre em Letras pela UFRGS e autor do livro "A árvore que falava aramaico", obra finalista do prêmio Açorianos de Literatura/Conto de 2012. No final de 2017, Chico Botelho recebeu, pela segunda vez, o segundo lugar no prêmio Jabuti, com a tradução do mais famoso romance de William Shakespeare, "Romeu e Julieta". O primeiro prêmio veio em 2014, com a tradução de "Contos da Cantuária", do inglês Geoffrey Chaucer.

Gustavo Melo Czekster é formado em Direito pela PUC-RS e mestre em Letras, Área da Literatura Comparada, pelo Instituto de Letras da UFRGS. Atualmente, está cursando Doutorado em Escrita Criativa da PUC-RS. Participante de oficinas literárias, é autor dos livros "O homem despedaçado" (2011) e Não há amanhã (2017).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br