MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Inauguração da Emei Dener assunção é marcada pela emoção

Publicada em 01/04/2019
Inauguração da Emei Dener assunção é marcada pela emoção | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Banda São Pedro foi uma das atrações

Com uma estrutura adaptada para receber crianças de zero a seis anos incompletos, a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Dener Assunção Braz foi inaugurada, oficialmente, no sábado, 30 de março. O ato contou com várias autoridades, amigos e familiares do jogador bajeense, que foi uma das vítimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, ocorrido em novembro de 2016, na Colômbia, onde o clube disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
A solenidade, que integra o cronograma do programa Meu Bairro Melhor, contou com o prefeito Divaldo Lara, do PTB; com o filho do jogador, Bernardo Machado Braz; a mãe, Cláudia Costa Assunção; o pai, Eberton Luiz Braz; o avô, Alcides Barcellos Braz; além das tias e a mãe de criação, Rosângela Barbosa. Cláudia salienta que foi muito emocionante receber o reconhecimento. Ela conta que Dener estudou na escola do bairro e depois despontou no futebol. Emocionado, o pai disse que foi uma satisfação receber a homenagem em nome do filho. “É merecido. Meu filho plantou muita coisa boa. Só temos que agradecer”, resumiu.
Conforme a secretária Municipal de Educação e Formação Profissional de Bagé, Adriana Lara, a escola já está em funcionamento desde o dia 7 de março, atuando com o método de Maria Montessori. O prédio foi adaptado para isso. Atualmente, segundo Adriana, 83 crianças são atendidas na instituição, mas a capacidade é de 100 alunos. A secretária ressalta, ainda, que o nome da escola foi uma solicitação do vereador Lélio Lopes. A instituição irá atender moradores dos residenciais Guenoas, São Sebastião e Cohab. Ainda há vagas disponíveis e foi preciso remanejar profissionais e dar capacitação para que o método fosse aplicado.


Solenidade
Durante o ato de inauguração, houve a apresentação da banda da Escola São Pedro, sob a regência do maestro Augusto Batista. Também foi plantada uma árvore e colocada uma cápsula do tempo para ser aberta daqui a 25 anos. O filho do jogador, que veio de Porto Alegre, diretamente para a solenidade, hasteou a bandeira da escola, com o aluno Ismael Vaz Freitas e a professora Rita Martins.
Segundo a diretora da escola, Adriana Bastos Barbosa Monteiro, a equipe é composta por 15 pessoas. Ele informou que ainda existe vagas para a pré-escola (quatro a cinco anos). A instituição possui uma estrutura ampla e arejada. Além das salas de aula, conta com seis banheiros para as crianças, sendo três adaptados para deficientes físicos; chuveiros; pias adaptadas para crianças; cozinha com lactário separado; refeitório; lavanderia; pracinha; pátio; vestiários para funcionários e salas de direção e de reuniões.
O ato de inauguração foi realizado durante a programação do Projeto Meu Bairro Melhor, na Cohab, onde diversos serviços da prefeitura foram realizados desde a semana passada.


Homenagem

A instituição foi nomeada em uma homenagem ao jogador que cresceu no bairro. O jogador bajeense começou a se destacar ainda na Rainha da Fronteira, quando passou pela base do Guarany. Ele saiu de Bagé em 2008, para defender o Grêmio de Porto Alegre. Passou pelo Veranópolis, Vitória, Caxias e Ituano. Quando aconteceu o acidente, o atleta era um dos titulares da Chapecoense e havia sido um dos destaques da semifinal da Copa Sul-Americana, disputada contra o San Lorenzo, da Argentina.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br