MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Motociclistas rotarianos de vários estados participam de encontro em Bagé

Publicada em 01/04/2019
Motociclistas rotarianos de vários estados participam de encontro em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lopes foi um dos organizadores do evento

O encontro organizado pelo Rotary Club de Bagé Rainha da Fronteira reuniu, no final de semana, em Bagé, cerca de 40 motociclistas de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais, para o encontro “Verão Sul” do International Fellowship of Motorcycling Rotarians – South América, (IFMR). A associação internacional de motociclistas rotarianos tem como lema “servir se divertindo”.
De acordo com o presidente da IFMR, Celso Junqueira, que veio de São José dos Campos, São Paulo, é a pela primeira vez que Bagé foi sede de um encontro do grupo, que é realizado três vezes ao ano, sempre em locais diferentes. “Esse é o quinto encontro Verão Sul. O evento já aconteceu em Nova Petrópolis, Marcelino Ramos, Jaguarão, Dois Irmãos e agora em Bagé”, comenta.
Junqueira é publicitário aposentado e agropecuarista. Ele disse que a programação oficial do grupo iniciou na sexta-feira, porém muitos motociclistas começaram a chegar na terça-feira para o pré-evento. “Foi espetacular ver como o gaúcho presa pela sua tradição”, ressalta.
O ponto alto da atividade aconteceu na sexta-feira, com coquetel de recepção e festa com banda de rock no Obino Hotel. No sábado, os motociclistas fizeram um passeio pela cidade para conhecer os prédios históricos e foram recepcionados com um Paeja Riograndense e um feijão campeiro, em uma programação organizada pelos rotarianos bajeenses, na Pousada do Sobrado. À noite, um jantar oficial encerrou o cronograma.
O encontro, em Bagé, teve a organização realizada por um grupo de rotarianos da área sete do distrito 4780. De acordo com um dos organizadores, Sezefredo Lopes, a programação contou com visitas a vinícolas e fábrica de azeite da região, Parque do Gaúcho e apresentações da vida campeira. O próximo encontro dos motociclistas está previsto para agosto, em Arraial D’Ajuda, na Bahia.
A viagem rende um material informativo sobre os pontos turísticos do local que sediou o último evento, inclusive com publicação na revista rotaria, e distribuída entre os clubes.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br