ANO: 25 | Nº: 6360

Divaldo Lara

divaldolara@gmail.com
01/04/2019 Divaldo Lara (Opinião)

Uma semana de ações, emoções e realizações

A última semana foi recheada de excelentes realizações. Essas realizações da prefeitura e de parcerias de sucesso com instituições garantem, dia a dia, mais conquistas para os bajeenses. Iniciamos, já na segunda-feira com progresso para a saúde, inaugurando um bloco cirúrgico, dois elevadores e uma sala especial para doação de sangue no Hospital Universitário (HU). A parceria entre a Urcamp, mantenedora do HU, e a Prefeitura tem se mostrado eficaz e um modelo de sucesso para o Estado, garantindo, além das conquistas mencionadas acima, outras tantas como o impedimento de fechamento do hospital, o funcionamento do tomógrafo, que já realizou mais de 10 mil procedimentos; o término de filas de espera para exames de tomografias e ecografias, a inauguração de 39 novos leitos com ar-condicionado e TV a cabo e tantas outras.
Ainda na saúde,  entregamos, também, duas ambulâncias novas para o Samu, renovando, dessa forma, 100% da frota necessária para a saúde.
Após 100 anos, os bajeenses mereciam um novo reservatório de água, concordam? E foi durante as comemorações de 50 anos do Daeb que inauguramos uma estrutura gigante, erguida na Estação de Tratamento de Água e Esgoto (ETA), próximo à Hidráulica, que armazena quatro milhões de litros d´água e possibilita o fornecimento a toda a população do líquido em perfeitas condições para consumo. Em breve, iniciaremos a reforma do antigo tanque, que serviu tanto tempo aos bajeenses, consertando algumas rachaduras na estrutura, feita de pedra e realizando a limpeza completa. Após o restauro, este complementará o novo, que juntos, atenderão a demanda do crescimento da cidade muitas décadas.
A comunidade da Cohab vem recebendo, durante toda a semana, melhorias em seu entorno e estruturas, com as ações do Meu Bairro Melhor. Para quem não conhece, estamos na 10ª edição do projeto, onde todas as nossas secretarias ficam realizando todas as melhorias possíveis dentro de um bairro, durante uma semana. São postos de saúde, escolas, ruas e saneamento básico sendo revitalizados.
No caso do Centro de Referência em Saúde do Caic, localizado no bairro, além de pintura e reformas em sua estrutura, os moradores passam a contar com um gabinete odontológico renovado, com nova cadeira e utensílios. Outra novidade para o local é o aparelho de eletrocardiograma, que entra em funcionamento, a partir desta segunda-feira.  
Para as ruas, patrolamento de quase dois quilômetros, pintura de meio-fio, de paradas de ônibus, placa de identificação e brinquedos da praça pintados e renovados. Entre podas, manejo e plantio, foram mais de 200 árvores. A iluminação foi revisada, ponte pintada e cerca de 41 cargas de entulho foram retirados do bairro, durante as limpezas e coleta realizadas pelas Secretaria de Infraestrutura e a de Meio Ambiente.
Um momento em particular foi emocionante durante o sábado. A inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Dener Assunção, que abrigará quase 100 crianças e homenageia o jogador de futebol bajeense, morador da Cohab e que nos deixou após acidente aéreo com o time da Chapecoense. A presença da família, em especial dos pais, emocionou e comoveu a todos nós, pois a escola que recebe o nome do jogador, representa justamente a confiança dos pais em deixar seus maiores tesouros, seus filhos, nas mãos de uma escola bem estruturada e com uma equipe dedicada e verdadeira no que faz. Confio em todos os profissionais que farão da escola mais um modelo para a comunidade bajeense.
O momento também simbolizou a preocupação com o futuro. Foi lá que armazenamos, em uma cápsula do tempo, o que pensamos em ideal para a educação em 20 anos. Em 2039, abriremos a cápsula para ver o que foi realizado e se os objetivos foram realizados.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...