MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Aprovada proposta que facilita pedido de divórcio de vítima de violência doméstica

Publicada em 02/04/2019

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na semana passada, proposta que permite à mulher vítima de agressão doméstica propor ação de divórcio no juizado específico de violência doméstica e familiar. A matéria será enviada ao Senado.

O texto aprovado é um substitutivo da deputada Erika Kokay (PT-DF) ao projeto de lei 510/19, do deputado Luiz Lima (PSL-RJ). A parlamentar propôs algumas mudanças, como a necessidade de a vítima ser informada sobre o direito a pedir imediatamente o divórcio e a possibilidade de o juizado decidir sobre esse divórcio sem tratar da partilha de bens, que poderá ser feita posteriormente.

Lima destacou o caráter suprapartidário da negociação que uniu PSL e PT em defesa do projeto. “Nós podemos ceder, construir e ser cada vez mais eficazes para o nosso País. Este texto acelera o processo de separação, evitando que a mulher tenha de encontrar o seu agressor várias vezes”, disse o parlamentar.

Já a deputada destacou o peso da violência doméstica na capacidade e autoestima feminina. “As mulheres acabam despersonalizadas”, disse.

 

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br