MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Festa do Colono de Hulha Negra já tem suas soberanas para 24ª edição

Publicada em 02/04/2019
Festa do Colono de Hulha Negra já tem suas soberanas para 24ª edição | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jovens irão divulgar o evento na região

A maior festa de Hulha Negra já tem suas soberanas da edição de 2019. Na noite de sábado, aconteceu o desfile das sete candidatas ao título de rainha e princesas da 24ª edição da Festa do Colono de Hulha Negra, que acontece de 9 a 11 de agosto. A decisão ficou a cargo de cinco jurados. A estudante Vitória Rampelotto, de 18 anos, foi eleita a rainha da festa. A primeira princesa é a estudante Cristiane Menezes, 19, e Bruna Ribeiro, 18, foi escolhida como segunda princesa. A melhor torcida da noite foi a de Vitória, que garantiu pontos para a candidata.
De acordo com a secretária de Educação e Cultura de Hulha Negra, Adriana Delabary, as jovens chegaram no concurso praticamente empatadas e o que diferenciou foi o desfile. "Foi excelente a participação das meninas", disse.
A secretária informou que, a partir de agora, as jovens passarão por cursos de dicção e oratória para cumprir o papel de soberana, que é o de divulgação do evento. "As meninas também irão tirar as medidas para a confecção dos vestidos", comenta.
Adriana ressalta que, após a confecção dos vestidos, será realizada a sessão de fotos para elaboração dos materiais midiáticos da festa. "Após cumprir essas etapas, faremos as visitas às prefeituras e meios de comunicações da região", explica.
A Festa do Colono tem como principal objetivo valorizar e destacar a importância cultural, além de integrar, num clima festivo, as comunidades do município e região, resgatando a cultura, raízes e tradições do homem do campo.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br