MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prainha de Candiota é cedida por 20 anos ao Executivo

Publicada em 02/04/2019
Prainha de Candiota é cedida por 20 anos ao Executivo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Concessão foi assinada na semana passada

A Prefeitura de Candiota recebeu, na semana passada, do presidente da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (Eletrobras CGTEE), Jorge Andriguetto Júnior, a concessão da área da popular prainha, por 20 anos. O termo de repasse foi assinado pelo chefe do Executivo, Adriano Castro dos Santos.

Conforme Santos, com a concessão, o município fica habilitado a investir mais recursos no local, considerado um refúgio de lazer para muitos candiotenses e moradores da região durante o verão. O prefeito comenta que o Executivo realizou, este ano, algumas melhorias na prainha, construindo 13 churrasqueiras e três quiosques novos. “A concessão não era renovada desde 2015”, conta.

O prefeito ressalta que a Secretaria de Turismo, capitaneada pelo Fabiano Aquere, irá, a partir de agora, criar projetos de utilização do espaço. Ele ressalta que a prefeitura deve reorganizar a estrutura do balneário e, para o futuro, cogita a possibilidade de construir cabanas para aluguel no espaço. “Queremos disponibilizar espaços comerciais, arrumar os banheiros e outras melhorias”, destaca.

De acordo com o chefe do Executivo, a estrutura do balneário ficou pequena para o número de veranistas que frequentam o local. “Teve finais de semana em que o espaço recebeu mais de duas mil pessoas”, comenta, ao justificar a necessidade de investimentos, inclusive públicos, junto ao espaço.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br