ANO: 25 | Nº: 6401
02/04/2019 Cidade

Previsão é de tempo instável para esta semana em Bagé

Após o mês de janeiro ter registrado grande volume de chuva, chegando ao total de 435,4 milímetros (mm), fevereiro alcançou 52,7 mm de precipitação. Já março, que encerrou no final de semana, terminou com apenas 18,8 mm contabilizados. Os dados foram registrados pelo Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb).

Para o início do mês de abril, a previsão é de retorno da chuva. Os próximos dias, em Bagé, devem ser de tempo instável, oscilando entre calor e momentos de precipitação, mas a quantidade prevista não é significativa. De acordo com o Climatempo, hoje as temperaturas podem variar entre 19ºC e 32ºC. O céu deve ficar encoberto com nuvens, podendo chover até 30 mm.

Já para amanhã, o prognóstico é de que o calor deve permanecer, com o céu alternando entre alguns períodos de sol e nuvens, podendo chover até 15 mm a qualquer hora do dia. A previsão é de que a temperatura fique entre 21ºC e 27ºC. Na quinta-feira, a mínima deve ser de 21ºC e a máxima de 27ºC. A possibilidade de chuva permanece, podendo haver até 20 mm de precipitação.

Para o final da semana, na sexta-feira, o calor e a possibilidade de chuva devem dar uma trégua. A previsão é de que a mínima seja de 16ºC e a máxima alcance 22ºC. Os dados foram apurados junto ao Inmet e Climatempo.

Clima estável

Já no restante do Rio Grande do Sul, o clima deve ser de tempo seco e altas temperaturas. É o que aponta o boletim emitido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. A previsão é de que a semana seja de pouca chuva na maior parte do Estado.

As temperaturas devem ficar elevadas hoje, com tempo seco em todas as regiões. Entre amanhã e quinta-feira, a passagem de uma frente fria deve provocar chuva em todo o Estado.

O volume esperado pode variar entre 15 e 25 mm na maior parte do Rio Grande do Sul. Na Fronteira Oeste, Missões, Vale do Uruguai, Planalto e na Serra do Nordeste, os valores oscilarão entre 30 e 45 mm, podendo superar 60 mm em alguns municípios dos Campos de Cima da Serra e no Litoral Norte. 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...