MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

BBC estreia no estadual no final de semana

Publicada em 03/04/2019
BBC estreia no estadual no final de semana | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Basquete bajeense voltou a participar de torneios em 2017

Pela terceira temporada consecutiva, o Bagé Basquetebol Clube (BBC) entrará em quadra pelo campeonato estadual de base. Novamente, o grupo comandado pelo técnico Bruno Azambuja jogará com duas categorias. Pela sub-15, o BBC joga, nesta sexta-feira, às 20h, no Ginásio Militão, contra o Abacs/UCS. No sábado, às 15h30min, a equipe duela com o Ceat/Bira, no mesmo local. Mais tarde, às 16h30min, enfrenta o mesmo adversário que pela sub-17. Mas, antes disso, o clube planeja um encontro. Amanhã, a partir das 19h, na sede da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o BBC fará prestação de contas, divulgação das metas e apresentação dos novos patrocinadores para 2019.

Meta para competição

Conforme o vice-presidente do BBC, Paulo Thompson Flores, no âmbito competitivo, a meta do projeto é chegar ao quadrangular final do torneio. A projeção do dirigente tem como base o desempenho alcançado pela sub-15, em 2018, quando não se classificou para a fase final por apenas um ponto. "Temos vários fatores positivos a ser destacados do ano passado. Tivemos três convocações para a seleção gaúcha, com o Érico Andrade e o Luan Ribeiro Pinto. Também saímos campeões, com a sub-17, da Copa RS, o segundo torneio mais importante do basquete gaúcho de base. Para 2019, o trabalho será mais intensivo. Os treinamentos serão diários, tanto que, quando os treinamentos não puderem ocorrer na quadra, serão na academia. Já para 2020, nossa expectativa é que seja o ano da transformação do alto rendimento do basquetebol bajeense", explana.
O objetivo de Flores tem como base o fato do BBC ter aprovado, em Brasília, no ano passado, um projeto para captação de recursos, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A arrecadação é proveniente de empresas que aceitem fazer a dedução direta do Imposto da Renda. "Temos que captar a verba até o final do ano. Já estamos alinhavados, em negociação, com três grandes empresas", destaca.
Embora os jogos oficiais estivessem programados somente para a partir de abril, as ações do BBC começaram ainda em janeiro, com intercâmbios. Num primeiro instante, quatro jovens participaram, na Grécia e Espanha, do Circuito Europeu de Basquete: Guilherme Gomes e Ramiro Barreto. No mesmo mês, Samuel Queiroz e Mateus Montardo treinaram, em Porto Alegre, com "Toca", atual técnico da base do Palmeiras.

Patrocinadores

Como a base do projeto é o cunho social, o BBC precisa de patrocinadores para arcar com os custos, principalmente no que se refere ao alto rendimento. Nesse contexto, quatro empresas estão acertadas como patrocinadores máster para a temporada: Grupo Dallé, Óptica Bagé, Unicred e Supermercados Nicolini. A meta da diretoria é ter este tipo de parceria com seis empresas, ou seja, ainda estão em busca de, pelo menos, mais duas. O clube também conta com apoio de Tterrasul e Papelaria Parceria.

Legado social

Além do aspecto positivo, o BBC se destaca pelo projeto social. Hoje, o clube conta com um núcleo instalado em Candiota, que atende 120 jovens. Para este mês, o objetivo de Flores é que sejam inaugurados mais dois núcleos em escolas públicas, com um numa estadual e outro numa municipal. Com os três espaços em atividade, a previsão é de que 400 estudantes sejam atendidos.
E é justamente nesses núcleos que são captados os atletas do alto rendimento. Flores utiliza como exemplo Érico Ribeiro. "Ele completou 18 anos e só oferecemos até a categoria sub-17. Porém, as suas boas atuações no estadual fizeram com que fosse contratado pelo Luba, de Uruguaiana, para o estadual sub-20. Inclusive, eles são os vice-campeões. Lá, o Érico terá direito à alimentação, estadia e curso preparatório para o Enem. Isso tudo por meio do Projeto Basquete para Todos", finaliza.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br