MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Campanha Valores que Ficam destina recursos para entidades assistenciais dos municípios

Publicada em 03/04/2019
Campanha Valores que Ficam destina recursos para entidades assistenciais dos municípios | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Instituições como a Apae podem receber verba

A música, a dança, o churrasco e até o chimarrão são valores do Rio Grande que ganharam o mundo. Mas existem outros que têm que ficar aqui: participe da campanha Valores que Ficam. É muito simples e seguro. Todo valor destinado aos projetos assistenciais é fiscalizado por órgãos competentes e ainda dá para acompanhar de perto os resultados. Se todos participarem, os recursos que ficam para o Estado podem ultrapassar R$ 400 milhões e ajudar milhares de crianças e adolescentes.

A campanha Valores que Ficam tem o objetivo de informar a população do Rio Grande do Sul sobre como destinar até 3% do valor do imposto devido para o Fundo da Criança e do Adolescente de cada cidade ou região. É uma oportunidade de escolher onde parte do imposto pago será aplicado. Assim, investe-se diretamente em hospitais, Apaes, Ligas de Combate ao Câncer e outras entidades sociais, de gaúcho para gaúcho.

As Pessoas Físicas que entregam Declaração de Imposto de Renda (IR) pelo modelo completo podem destinar até 3% sobre o Imposto Devido. Quem tiver IR a restituir pode fazer a destinação e esse valor será corrigido pela taxa SELIC e acrescido ao IR a restituir. Quem tiver IR a pagar também pode fazer a destinação, cujo valor será deduzido do imposto a pagar. Esses recursos são destinados diretamente aos Fundos da Criança e do Adolescente e os valores são repassados integralmente a entidades sociais cadastradas no município e com projetos assistenciais aprovados. A destinação pode ser feita diretamente no programa de declaração do IR.

São entidades parceiras da campanha o 5º Distrito Naval, AJURIS, Comando Militar do Sul, Conselho Federal de Contabilidade RS, COREDES, CRC RS, Defensoria Pública do RS, FAMURS, FARSUL, Feapaes RS, FECOMÉRCIO, FENACON, Federasul, Fed. das Santas Casas do RS, FIERGS, FIMEC, Força Aérea Brasileira, Governo Estadual RS, Grêmio Foot-Ball Porto-alegrense, IMAMA, Lide Sul, Liga de Combate ao Câncer RS, Ministério Público, MVB Consultoria, PMPA, Receita Federal, Sport Club Internacional, SESCON RS, Tribunal de Contas RS e Tribunal de Justiça RS.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br