MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Município solicita controle do Distrito Industrial

Publicada em 03/04/2019

O secretário municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, divulgou, ontem, que, atualmente, a prefeitura trabalha para que o Distrito Industrial seja repassado para o governo municipal administrar totalmente o local. Hoje, esta ação é desempenhada pelo Estado.
"O principal empecilho para as empresas se instalarem no distrito industrial é a burocracia. Quem realiza o investimento tem pressa na ocupação do local e não pode ficar esperando que etapas demorem a ser vencidas até que possam iniciar os trabalhos", explicou, ressaltando que o valor do hectare, que é de R$ 20 mil, é considerado bom pelos possíveis investidores.
De acordo com Bayard, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS, Ruy Irigaray, acenou positivamente com um pedido apresentado pelo Executivo, neste sentido, mas solicitou que seja formalizado para ser oficialmente estudado o caso e os trâmites legais sejam realizados. "O município quer dar mais celeridade nas documentações e diminuir a burocracia para incentivar os que já estão em Bagé e atrair os de outras localidades para agregarem valor da matéria-prima, como arroz, soja, mel, carne, madeira, leite, lã e outros", destacou. "Queremos facilitar a ocupação", completou o titular da pasta municipal.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br