ANO: 26 | Nº: 6526
03/04/2019 Cidade

Município solicita controle do Distrito Industrial

O secretário municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, divulgou, ontem, que, atualmente, a prefeitura trabalha para que o Distrito Industrial seja repassado para o governo municipal administrar totalmente o local. Hoje, esta ação é desempenhada pelo Estado.
"O principal empecilho para as empresas se instalarem no distrito industrial é a burocracia. Quem realiza o investimento tem pressa na ocupação do local e não pode ficar esperando que etapas demorem a ser vencidas até que possam iniciar os trabalhos", explicou, ressaltando que o valor do hectare, que é de R$ 20 mil, é considerado bom pelos possíveis investidores.
De acordo com Bayard, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS, Ruy Irigaray, acenou positivamente com um pedido apresentado pelo Executivo, neste sentido, mas solicitou que seja formalizado para ser oficialmente estudado o caso e os trâmites legais sejam realizados. "O município quer dar mais celeridade nas documentações e diminuir a burocracia para incentivar os que já estão em Bagé e atrair os de outras localidades para agregarem valor da matéria-prima, como arroz, soja, mel, carne, madeira, leite, lã e outros", destacou. "Queremos facilitar a ocupação", completou o titular da pasta municipal.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...