MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Terceiro treinamento de inspeção no Rio Grande do Sul tem data marcada

Publicada em 03/04/2019

A terceira edição do Treinamento de Inspeção de Alimentos de Origem Animal, realizado pelo Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (Simvet/RS) e o Instituto Senai de Tecnologia de Alimentos e Bebidas, está com data marcada. Ocorrerá nos finais de semana de 29 a 31 de maio, 7 a 9 e 14 a 16 de junho. Os profissionais que realizarem os treinamentos estarão capacitados e habilitados a atuar no novo sistema de inspeção sanitária do Estado, onde empresas credenciadas podem trabalhar em plantas frigoríficas.

O curso terá duração de 60 horas, sendo o Simvet/RS responsável pela abordagem de temas como bem-estar animal no transporte e abate, regulamentos sobre inspeção sanitária, entre outros assuntos. Já o Instituto Senai de Alimentos e Bebidas tratará de assuntos como as boas práticas de fabricação, programa de higiene, gerenciamento de risco e resíduos de água.

De acordo com a representante do Simvet/RS, Andrea Troller Pinto, esta edição terá alterações na ordem dos assuntos conforme sugestão dos alunos das edições anteriores, ficando os temas gerais no início sendo, seguidos pelas matérias mais focadas na inspeção mais ao final. "O curso é eminentemente teórico, mas conta com participantes já com prática na inspeção de produtos de origem animal. E a nossa ideia é entregar para estes profissionais informações baseadas na legislação e depois eles vão passar pela experiência prática dentro dos frigoríficos", salienta.

A médica veterinária explica que este curso tem a função de harmonizar as informações necessárias para o bom cumprimento dos procedimentos de inspeção. Andrea destaca que o Simvet tem a expertise de cursos vinculados aos órgãos de fiscalização e inspeção. "Para este treinamento, o corpo técnico tem prática na área de inspeção industrial e sanitária. Nos produtos que são alvo deste movimento de nova estruturação no Rio Grande do Sul, estamos entregando a inspeção para aqueles estabelecimentos que desejarem e comprovarem capacitação e responsabilidade para ter um profissional da área", destaca.

O treinamento faz parte do plano de modernização da inspeção de produtos de origem animal, aprovada e sancionada em 2017 no Rio Grande do Sul. Com isso, as duas entidades inscritas firmaram acordo junto com a Secretaria da Agricultura do Estado de forma a capacitar os profissionais para atendimento desta demanda.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br