MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Agência de Mineração interdita barragem em Minas do Camaquã

Publicada em 04/04/2019
Agência de Mineração interdita barragem em Minas do Camaquã | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Unidade pertence à Companhia Brasileira do Cobre

A Agência Nacional de Mineração (ANM) interditou 56 de barragens por problemas de estabilidade. Duas estruturas estão localizadas no Rio Grande do Sul: a barragem da Companhia Brasileira do Cobre, no distrito de Minas do Camaquã, em Caçapava do Sul; e a barragem da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), em Minas do Leão.
Trinta e nove barragens foram interditadas por falta de documentação e 17 devido ao fato de que as informações encaminhadas à agência reguladora pelas empresas apontaram falta de estabilidade nos empreendimentos. A mina de cobre do Camaquã está desativada. Ela não tem declaração de estabilidade e, por isso, de acordo com a ANM, foi recomendada a interdição da barragem.
A maioria das barragens interditadas pela ANM estão localizadas em Minas Gerais, onde ocorreu o rompimento da barragem do Córrego do Feijão, próximo a Brumadinho. Das barragens interditadas em Minas, 23 foram por falta de documentação e 13 devido às informações apontarem falta de estabilidade.
As interdições atendem ao que é determinado na Declaração de Condição de Estabilidade, cujas informações devem ser encaminhadas anualmente. Em fevereiro, após o rompimento da barragem em Brumadinho, Minas Gerais, a agência reguladora estabeleceu um prazo de 30 dias para o encaminhamento das informações sobre as barragens do tipo a montante.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br