MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Novo modelo de ensino da Urcamp irá beneficiar estudantes, comunidade e empresas

Publicada em 04/04/2019
Novo modelo de ensino da Urcamp irá beneficiar estudantes, comunidade e empresas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vice-reitor apresentou projeto, terça-feira, na Aciba

Desde 2018, a Urcamp vem passando por diversas transformações fazendo com que a Instituição Comunitária de Ensino Superior se adapte à nova realidade, promovendo uma mudança de paradigmas que beneficiará os alunos e a comunidade em geral. A nova aposta é a Graduação I, um ensino voltado para o século XXI, que foi apresentada na noite desta terça-feira, na reunião de integração da Associação Comercial e Industrial de Bagé, pelo vice-reitor da Urcamp, professor Fábio Josende Paz.
Conquistar a nota máxima do MEC comprovou que a Urcamp optou pelo melhor caminho, a inovação. O vice-reitor explicou que a proposta é inovadora e interativa e fará com que 100% dos egressos saiam preparados para o mercado de trabalho, com experiência e prática comprovadas. Durante a explanação, ele ressaltou a importância da Aciba nesse processo que promoverá uma grande integração entre a comunidade, as empresas e os estudantes da IES. Desta forma, a instituição de ensino cumprirá, em mais uma instância, o seu caráter comunitário, estreitando os laços, propiciando experiência aos acadêmicos e solucionando os problemas dos parceiros que se cadastrarem.
O vice-reitor comentou que nesse novo modelo, composto pela integração do ensino, experiência e aprendizagem, os alunos terão a oportunidade de resolver demandas reais. "A Urcamp deseja que o aluno tenha ganho acadêmico e uma melhor conexão com as empresas e com o mercado de trabalho. Desta forma, ele será o protagonista do processo. Para que aconteça todo esse mecanismo, o aluno precisa da prática, que é a principal aliada do conhecimento", salientou.
O novo método proporcionou a redução, em alguns casos, de até 50% do valor investido nas mensalidades, a exemplo da área da Saúde, onde todas as opções de cursos foram reduzidas para R$ 899,00, com aulas 100% presenciais. São 21 cursos superiores disponíveis na instituição que deverão interagir com a comunidade. O processo já começou a ser implantado neste primeiro semestre de 2019, e muitas demandas requisitadas pela comunidade já estão em andamento.
Fábio explica que a instituição vem se preparando há quase dois anos para implantar esse novo método, que deve gerar um impacto significativo na comunidade. Cerca de 150 profissionais, entre docentes e técnicos administrativos da Urcamp, estão cursando MBA de Educação Híbrida, Metodologias Ativas e Gestão da Aprendizagem, com o objetivo de se qualificar para esse novo momento. No que se refere a essa parceria, será assinado um termo de cooperação sem custos para as empresas, que receberão a solução para suas demandas.

Encontro com empresários
No dia 9 de abril, às 18h, no salão de atos do campus central da Urcamp, acontece o encontro da reitora da instituição e presidente da Fundação Attila Taborda, professora Lia Maria Herzer Quintana, com os empresários, para apresentação desta proposta e do novo contexto da educação. Todos os empresários estão convidados a participar do evento.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br