MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Ranolfo é eleito vice-presidente para região Sul do Consesp

Publicada em 04/04/2019

O vice-governador e secretário da Segurança Pública do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, foi eleito vice-presidente para a região Sul do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp). A eleição ocorreu na tarde de terça-feira passada, durante a 73ª reunião ordinária do colegiado, realizada dentro da 12ª LAAD Defense & Security 2019, no Rio de Janeiro. Com o novo posto, Ranolfo irá representar os interesses dos três estados do Sul do país no colegiado.
"Sem dúvida, participar da diretoria, além de uma honra, é de extrema importância para ampliar tanto a representatividade do Estado quanto de toda a região Sul nesse órgão de grande relevância no cenário nacional", afirmou Ranolfo.
O titular da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Maurício Teles Barbosa, foi reeleito como presidente do Colégio. Titular da pasta homônima no estado de Tocantins, Cristiano Barbosa Sampaio será o vice-presidente nacional. Além deles e de Ranolfo, outros quatro vice-presidentes regionais irão exercer os cargos durante todo o ano de 2019. O novo formato de composição da diretoria também foi aprovado durante processo eleitoral na terça-feira.
Barbosa destacou a importância de estabelecer o status de vice-presidências para aumentar a participação dos representantes regionais no Colégio. A alteração no estatuto foi acatada por unanimidade. “Isso traz uma composição mais homogênea, uma atenção especial às regiões e suas peculiaridades. Além disso, traz representatividade e uma nova gestão, muito mais madura, com pessoas que somam experiências e bagagens distintas, o que só tende a fortalecer mais o grupo”, afirmou o presidente reeleito do Consesp.
Criado em 2003, durante o encontro nacional de secretários da Segurança Pública em Porto Alegre, o Consesp é um órgão cuja finalidade é o assessoramento especial aos titulares das pastas nas unidades da federação para acompanhamento e avaliação das políticas e ações da área em todas as esferas governamentais.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br