ANO: 25 | Nº: 6404
04/04/2019 Segurança

Ranolfo é eleito vice-presidente para região Sul do Consesp

O vice-governador e secretário da Segurança Pública do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, foi eleito vice-presidente para a região Sul do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp). A eleição ocorreu na tarde de terça-feira passada, durante a 73ª reunião ordinária do colegiado, realizada dentro da 12ª LAAD Defense & Security 2019, no Rio de Janeiro. Com o novo posto, Ranolfo irá representar os interesses dos três estados do Sul do país no colegiado.
"Sem dúvida, participar da diretoria, além de uma honra, é de extrema importância para ampliar tanto a representatividade do Estado quanto de toda a região Sul nesse órgão de grande relevância no cenário nacional", afirmou Ranolfo.
O titular da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Maurício Teles Barbosa, foi reeleito como presidente do Colégio. Titular da pasta homônima no estado de Tocantins, Cristiano Barbosa Sampaio será o vice-presidente nacional. Além deles e de Ranolfo, outros quatro vice-presidentes regionais irão exercer os cargos durante todo o ano de 2019. O novo formato de composição da diretoria também foi aprovado durante processo eleitoral na terça-feira.
Barbosa destacou a importância de estabelecer o status de vice-presidências para aumentar a participação dos representantes regionais no Colégio. A alteração no estatuto foi acatada por unanimidade. “Isso traz uma composição mais homogênea, uma atenção especial às regiões e suas peculiaridades. Além disso, traz representatividade e uma nova gestão, muito mais madura, com pessoas que somam experiências e bagagens distintas, o que só tende a fortalecer mais o grupo”, afirmou o presidente reeleito do Consesp.
Criado em 2003, durante o encontro nacional de secretários da Segurança Pública em Porto Alegre, o Consesp é um órgão cuja finalidade é o assessoramento especial aos titulares das pastas nas unidades da federação para acompanhamento e avaliação das políticas e ações da área em todas as esferas governamentais.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...