ANO: 25 | Nº: 6430
04/04/2019 Fogo cruzado

Secretária estadual da Cultura participa de fórum em Bagé

Foto: Josiele Silva/Sedactel

Bagé sedia, hoje, o 1º Fórum Regional de Cultura do Pampa. A programação, que será realizada no salão nobre da prefeitura, é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual da Cultura (Sedac).
A secretária estadual da Cultura, Beatriz Araújo, estará à frente do painel “Políticas públicas para o Rio Grande”, às 9h, com mediação do diretor do Instituto Estadual de Artes Cênicas (IEACen) – ligado à Sedac –, Ruben Oliveira. Também devem participar representantes do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura (Codic – Famurs) e do Conselho de Cultura do Estado (CEC).
Anfitriã do encontro, a secretária de Cultura e Turismo de Bagé, Anacarla Flores, mediará o painel “A cultura e nossa realidade regional”. Momento em que secretários e coordenadores de cultura devem apresentar um diagnóstico da área com o objetivo de traçar propostas para o desenvolvimento da região nesta seara.
Um dos pontos altos do Fórum será o lançamento da Carta Manifesto de Apoio à Cultura no Pampa. Documento elaborado por representantes do poder público e da sociedade que será constituído por demandas de cada município participante.
Às 11h, a secretária dará posse ao Conselho Municipal de Políticas Culturais de Bagé. Em seguida, concede entrevista coletiva e, na sequência, se reúne com grupos culturais e com o Conselho Municipal de Patrimônio Histórico da cidade. Também está prevista uma visita ao Centro Histórico da Vila Santa Thereza.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...