MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé e Santana do Livramento seguem nos planos da Gol e Azul

Publicada em 05/04/2019
Bagé e Santana do Livramento seguem nos planos da Gol e Azul | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
John Rodgerson apresentou planos de expansão para o governador

A ampliação de rotas e de voos regionais no Rio Grande do Sul foi tema de dois encontros, na quarta-feira, no Palácio Piratini, entre o governador Eduardo Leite e representantes das companhias Azul Linhas Aéreas e Gol Linhas Aéreas Inteligentes. As empresas, que já operam na capital e no interior, manifestaram interesse em operar novos destinos, além de diversificar os serviços oferecidos. Bagé e Santana do Livramento são metas de ambas para operação de voos até a capital gaúcha.

As reuniões aconteceram separadamente. O presidente da Azul, John Rodgerson, participou do encontro na parte da manhã e reforçou a intenção de expandir o serviço prestado no Rio Grande do Sul. Atualmente, a companhia opera seis rotas regionais: de Santa Maria, Uruguaiana, Pelotas e Santo Ângelo para Porto Alegre e de Caxias do Sul e Passo Fundo para Campinas (SP). O plano é ampliar a atuação para as cidades de Bagé e Santana do Livramento.

Já o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, que foi atendido na parte da tarde, apresentou para o governador os planos de expansão da empresa no interior gaúcho com o objetivo de ofertar seis novas rotas regionais no RS: de Bagé, Rio Grande, Santana do Livramento, Santa Rosa, São Borja e Alegrete para a capital gaúcha. A Gol pretende, para isso, firmar parceria com a companhia Two Flex. A empresa pediu incentivos para poder concretizar o planejamento.

Conforme o assessor especial da presidência da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, a reunião, no caso da empresa, representou uma busca pela aproximação com o governo do Estado. Ele salientou que a empresa foi muito bem recebida pelo governador e está formalizando a proposta de aumento de operação. “Devemos marcar mais algumas reuniões para conduzirmos o assunto. Manifestamos nosso interesse e, em breve, devemos ter algumas noticias boas para o Estado”, destaca. A empresa reivindica melhorias nos aeroportos e extensão do incentivo tributário fornecido pelo governo gaúcho, com redução do ICMS do combustível.

Revisão de incentivos

Acompanhado dos secretários da Fazenda, Marco Aurélio Santos Cardoso, e de Logística e Transportes, Juvir Costella, Leite confirmou para as duas empresas que o governo tem interesse em desenvolver a aviação regional. O setor, inclusive, integra o recém-lançado RS Parcerias, programa que pretende alavancar investimentos conjuntos com a iniciativa privada.

“Além de promover o enfrentamento da crise, com a reestruturação da máquina pública, estamos trabalhando em uma agenda de desenvolvimento econômico, para abrir espaço para a geração de empregos e o empreendedorismo no Estado”, garantiu o governador, apoiado pelos deputados estaduais da Frente Parlamentar da Aviação Regional na Assembleia Frederico Antunes, presidente, e Cristiano Guerra, secretário.

A partir das conversas, Leite determinou às secretarias da Fazenda e de Logística e Transportes que façam, de forma articulada, um estudo para averiguar a viabilidade técnica das rotas propostas e outro para adequar a questão tributária. Atualmente, o Estado oferece redução do ICMS do combustível de aviação entre 7% e 18%, dependendo no número de assentos e de voos ofertados. “Nossa ideia é rever esses incentivos e, quem sabe, aumentar a cartela de opções oferecidas às empresas interessadas”, afirmou o secretário da Fazenda.

Costella acrescentou que o resultado da análise conjunta servirá para atualizar a Instrução Normativa 017, do final de março, e publicar um novo decreto com definições sobre a redução de ICMS.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br