MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Contêiner foi transformado em um charmoso atelier de patchwork

Publicada em 05/04/2019
Contêiner foi transformado em um charmoso atelier de patchwork | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O ponto de partida do projeto foi o desejo da cliente de transformar um contêiner em um espaço habitável e criativo, comenta a arquiteta responsável pelo projeto, Luíza Maria Saraiva Cardoso.

A ideia partiu da artesã, que também é jornalista por formação, Adriana de Azeredo Pereira. Ela idealizou um projeto conceitual de atelier em contêiner, que deveria ser acoplado a um pequeno galpão de alvenaria já existente no local.  Luíza explica que no contêiner de 12 metros foi instalada a sala de aula do ateliê, mantendo a atmosfera criativa e nada convencional, que se projeta também na disposição do mobiliário. A estrutura de iluminação aliada às janelas, que foram inseridas nas laterais do contêiner, na mesma altura das máquinas, proporcionaram a iluminação necessária para  o trabalho manual que é realizado durante as aulas. Através das janelas também é  possível ver o jardim que fica ao fundo, já a ampliação do espaço foi feita com abertura de um  grande vão, que da acesso ao deck de entrada do ateliê.

"Pensamos nos mínimos detalhes do projeto. Buscamos reproduzir a identidade da artesã, criando uma arquitetura sóbria aliada a funcionalidade de mobiliários planejados, e também ao lindo trabalho artesanal lá produzido, que hoje possui espaços próprios para ficarem em exposição", explica a arquiteta.

O desejo de ter o pé de máquina no banheiro foi atendido e o resultado também ficou lindo. "Não se nota que estamos dentro de um contêiner, acredito que essa foi a grande pegada da Luísa", salienta Adriana.

O Adriana Azeredo Atelier fica na avenida Santa Tecla, nº 1250, anexo à loja Solar.  

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br