ANO: 25 | Nº: 6262

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
05/04/2019 Caderno Ellas

Contêiner foi transformado em um charmoso atelier de patchwork

Foto: Arquivo JM

O ponto de partida do projeto foi o desejo da cliente de transformar um contêiner em um espaço habitável e criativo, comenta a arquiteta responsável pelo projeto, Luíza Maria Saraiva Cardoso.

A ideia partiu da artesã, que também é jornalista por formação, Adriana de Azeredo Pereira. Ela idealizou um projeto conceitual de atelier em contêiner, que deveria ser acoplado a um pequeno galpão de alvenaria já existente no local.  Luíza explica que no contêiner de 12 metros foi instalada a sala de aula do ateliê, mantendo a atmosfera criativa e nada convencional, que se projeta também na disposição do mobiliário. A estrutura de iluminação aliada às janelas, que foram inseridas nas laterais do contêiner, na mesma altura das máquinas, proporcionaram a iluminação necessária para  o trabalho manual que é realizado durante as aulas. Através das janelas também é  possível ver o jardim que fica ao fundo, já a ampliação do espaço foi feita com abertura de um  grande vão, que da acesso ao deck de entrada do ateliê.

"Pensamos nos mínimos detalhes do projeto. Buscamos reproduzir a identidade da artesã, criando uma arquitetura sóbria aliada a funcionalidade de mobiliários planejados, e também ao lindo trabalho artesanal lá produzido, que hoje possui espaços próprios para ficarem em exposição", explica a arquiteta.

O desejo de ter o pé de máquina no banheiro foi atendido e o resultado também ficou lindo. "Não se nota que estamos dentro de um contêiner, acredito que essa foi a grande pegada da Luísa", salienta Adriana.

O Adriana Azeredo Atelier fica na avenida Santa Tecla, nº 1250, anexo à loja Solar.  

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...