MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Dez livros de moda para ler em 2019

Publicada em 05/04/2019
Dez livros de moda para ler em 2019 | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
1. Os Segredos do Guarda-Roupa Europeu

Se você gosta de moda, trabalha com ela ou sonha em atuar na na área, essas sugestões são para você. Não importa se o mundo fashion é apenas um hobby ou se faz parte da sua profissão, esses são os livros que não podem faltar na sua estante! De dicas de vida  a empreendedorismo e negócios, essas opções de leitura foram extraídas do site http://www.adribuch.com.br  

 

1. Os Segredos do Guarda-Roupa Europeu -  

Quem nunca abriu um armário cheio de roupas e se pegou pensando: “Não tenho nada para vestir” Eu sim! Nesse livro que vai mudar a forma como você faz as suas compras e olha para as roupas que estão no seu armário, Anuschka Rees conta os segredos das europeias para um closet funcional e estiloso. Em um passo a passo super detalhado, a autora  ensina como organizar e selecionar as roupas que já tem e como escolher peças novas que não vão ser usadas apenas uma vez antes de ser abandonadas.

 

2. Estúpida, Eu?  

Uma das digital influencers mais respeitadas do universo da moda, Camila Coutinho conta neste livro a sua trajetória de sucesso no mundo da internet. A história do blog Garotas Estúpidas, que começou como puro hobby, em uma época quando mal se falava em conteúdo online, e acabou se tornando grande negócio, é no mínimo, inspiradora. Leitura essencial para quem sonha em empreender ou seguir uma carreira no mundo da moda.

 

3. Aprendizados 

Apesar de não se encaixar exatamente na categoria “livro de moda”, não tem como falar no assunto e não pensar em Gisele Bündchen, não é mesmo? Nesse livro de sinceridade tocante, a top model fala, em primeira mão, sobre a sua caminhada por uma vida com mais significado. Ensinamentos de vida por uma das mulheres mais famosas do mundo, de forma extremamente pessoal e tocante. Quem ainda não é fã, vai se tornar depois desse livro.

 

4. Fashion Marketing  

Esse é para os profissionais que trabalham com moda ou que realmente querem se aprofundar no assunto. Em um compilado de bate-papos entre figuras renomadas do mundo fashion como Tufi Duek, Ermenegildo Segna e Karim Rashid, o objetivo do livro de Glória Kalil é falar do mercado de moda no Brasil e identificar os pontos fortes e fracos do setor. Uma visão interessante escrita por quem realmente entende do assunto.

 

5. Coco Chanel & Igor Stravinsky  

Tem como falar em moda e não mencionar Coco Chanel? Pensa em uma mulher com uma vida interessantíssima e cheia de história para contar! Nesse livro, a autora fala sobre o romance entre a criadora de uma das marcas de moda mais importantes do mundo com o violinista Igor Stravinsky - músico renomado da época. Acompanhe a criação do perfume Chanel nº 5 e as reviravoltas de um dos affairs mais polêmicos da vida da estilista.

 

6.Casa Gucci

Se tem uma marca de moda que merecia um filme sobre a sua história, é a Gucci. Começando pelo fundador, Guccio Gucci, que abriu a primeira loja em Florença até chegar a morte do último membro da família a dirigir a empresa. Esse livro envolvente, cheio de reviravoltas, polêmicas e até morte, escrito por Sara Gay Forden, vai deixar você acordado até tarde.

 

7. The Black Book Of Fashion, Como Ganhar Dinheiro Com Moda

Quem acha que trabalhar com moda é sinônimo de desenhar roupas está muito enganado. Nesse livro de leitura rápida e com muitos insights valiosos, Jorge Faccioni apresenta uma visão diferente - e real - dessa indústria que movimenta bilhões de dólares todos os anos. Com um viés de negócios, o autor prova que ganhar dinheiro trabalhando no setor envolve mais do que talento. É preciso ter noção de gestão empresarial.

 

8. Última Moda, uma História Ilustrada do Belo e do Bizarro 

Um daqueles livros sobre moda para ter na sala de casa e de vez em quando escolher uma página aleatória para ler, sabe? Com ilustrações incríveis, Última Moda, de Barbara Cox e Carolyn Sally Jones fornece um panorama das tendências mais belas e bizarras da história da moda, das roupas, sapatos e acessórios às perucas, tatuagens e modificações corporais. Para quem curte moda, história ou até mesmo para os curiosos, que gostam de aprender sobre novos assuntos.

 

9. Sociologia da Moda

Esse é um livro mais intenso e analítico, para quem realmente quer se aprofundar no assunto e se interessa pelos comportamentos sociais relacionados com a moda. Você já parou para pensar que a forma como as pessoas se vestem e como consomem vai muito além de personalidade? A moda é um fato social que une, distingue, separa e conglomera as pessoas. Mais um para a lista dos livros que provam que moda vai muito além de roupas bonitas. Escrito por Frédéric Godart.

 

10. Parisiense, O Guia de Estilo de Ines de La Fressange  

Um guia de estilo e viagem por uma das francesas mais elegantes do mundo da moda. Aprenda com Ines De La Fressange os truques de estilo das parisienses, com direito a dicas de peças essenciais para um armário cápsula impecável. Com fotografias e ilustrações feitas pela própria autora, o livro ainda inclui um guia dos lugares secretos da Ines da capital francesa. Hotéis, restaurantes, spas e lugares fora do circuito turístico tradicional, para conhecer a cidade como uma insider.  

 

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br