MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany viaja até Cachoeirinha em busca de mais três pontos

Publicada em 05/04/2019
Guarany viaja até Cachoeirinha em busca de mais três pontos | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Alvirrubro tenta se isolar na liderança da chave

A goleada na estreia da Terceirona, por 4 a 0, sobre o 12 Horas, trouxe confiança ao grupo de jogadores do Guarany. Entretanto, devido às poucas dificuldades impostas pelo adversário, ainda é muito cedo para que o torcedor tire uma conclusão eficaz do potencial do plantel alvirrubro. Até mesmo a própria comissão técnica ainda não tem um parecer fechado do desempenho. Porém, a expectativa é de que, no decorrer das rodadas, o Índio cresça tecnicamente e se imponha sobre os demais.
Nesse contexto, o time do técnico Vanderson Pereira tem novo desafio. Neste sábado, às 15h, o Guarany enfrenta o Novo Horizonte, na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, pela segunda rodada da Terceirona. Os 11 iniciais devem ser confirmados em treinamento na manhã de hoje. Contudo, dificilmente Pereira faça muitas mudanças em relação ao time da primeira rodada. "A estreia saiu dentro daquilo que planejamos. Claro, ainda não atingimos um rendimento que a gente imagina, mas isso nem poderia ser diferente, pois estamos trabalhando num processo de evolução ao longo das rodadas. Independente disso, fizemos o dever de casa e, se levar em conta o placar, a vitória foi convincente", destaca.
Embora os quatro gols, Pereira reconhece que a equipe precisa corrigir vários pontos. Um dos fatores que pode ser mencionado é a necessidade de ritmo de jogo. Durante a pré-temporada, o Guarany enfrentou apenas uma equipe profissional, que foram os atletas do São Paulo de Rio Grande que não tinham atuado na rodada anterior da Divisão de Acesso, naquele momento.
Para os próximos dias, a tendência é de que novos reforços cheguem ao Estádio Antônio Magalhães Rossell. Mais um goleiro, lateral-direito, meia e centroavante são pedidos considerados essenciais da comissão técnica. Assim, a diretoria precisará se adaptar ao regulamento para ir ao mercado. "O regulamento muda toda hora. Agora são permitidos apenas três atletas acima de idade e que atuaram em outras divisões. Isso dificulta para contratarmos. Porém, vamos tomar algumas posições na Federação Gaúcha de Futebol. Pediremos que seja acordado aquilo que foi definido no congresso, independente dos clubes terem ou não condições. O Guarany se organizou e fez sua parte, portanto, não pode pagar por isso", conclui.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br