ANO: 26 | Nº: 6588

Viviane Becker

vivianebecker@urcamp.edu.br
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
05/04/2019 Caderno Ellas

Jeans... 2019

Foto: Reprodução JM

 

Por Janine Pinto

Estilista/colaboradora 

 

Espaço para conforto e imaginação. Quer saber qual a tendência das calças jeans das próximas temporadas? Pois trazemos em primeira mão o que vem por aí!

A calça jeans larga está de volta à moda: calças com pernas macias ou largas substituem jeans skinny.

Junto a esse modelo, ainda salientamos o retorno do jeans da mamãe. A ideia é um mergulho nos anos 90 com o mom jeans, um modelo de cintura alta, justo nos quadris e perna reta, feito de tecido robusto e sem tratamento. A alternativa mais grunge é o jeans do namorado, o boy friend que apresenta um jeans desgastado com a mesma proposta que as leitoras já conhecem.

 

Cintura alta ou baixa?

O último detalhe a ser considerado em relação é a altura da cintura. Já ouvimos muito falar que a calça de cintura baixa vai retornar - aquelas que foram sucesso nos anos 2000. A tendência causou algum pânico, porque vamos combinar o shape cintura alta é muito mais confortável, além de esconder os indesejados pneuzinhos e a barriga proeminente. Essa moda exige longas sessões na academia para esculpir a faixa abdominal. Mas há um truque. Se você quiser seguir essa tendência, o segredo é escolher um modelo de jeans de cintura média que não aperte muito, para mostrar apenas um pequeno pedaço de barriga.

 

E as bainhas?

Não é um detalhe a ser levado em consideração: jeans mais longos, que ficam empapuçados no tornozelo, cortados ou com bainha esfiapada estão valendo. Enfim, siga sua intuição para escolher o modelo que fica melhor no seu corpo. 

 

#Dica:

- Procure no seu guarda-roupa se algum modelo antigo não se encaixa na tendência atual. Aposto que, lá no fundo do armário, você vai achar algum jeans mom esquecido há décadas!

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...