MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Obra da fábrica de glóbulos inertes se aproxima da conclusão

Publicada em 05/04/2019
Obra da fábrica de glóbulos inertes se aproxima da conclusão | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Funcionários finalizam a reforma

A reforma do prédio que irá abrigar a fábrica de glóbulos inertes (bolinhas de açúcar que são utilizadas para remédios homeopáticos e também para confeitos), do Uruguai, em Bagé, está sendo concluída. A obra iniciou em abril do ano passado, em um imóvel situado na avenida Santa Tecla (aos fundos da Casa do Produtor), cedido pela prefeitura. O espaço foi todo remodelado, dentro das normas e o projeto teve que passar por várias mudanças. O prédio conta com depósitos, cozinha, repartição para o maquinário, embalagens, laboratórios e escritórios.

Ontem, pela manhã, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Pascoa Pereira, visitou o empreendimento e foi recebido pelos sócios Álvaro Molinari e Juan Gregorini. Os empresários mostraram as melhorias que já foram feitas no prédio e solicitaram agilidade na liberação das licenças sanitárias que estão tramitando desde 2017.

Bayard salientou que a prefeitura está empenhada em garantir celeridade, visto que a empresa tem um significado emblemático para o poder público. “Temos como meta promover a indústria. A empresa vai desenvolver a atividade em Bagé e irá abrir novos mercados, além de geração de emprego”, disse.

Conforme Gregorini, a empresa atua no Uruguai e Argentina e está abrindo novos mercados para o Paraguai, Bolívia, Chile. Para tanto, tem o objetivo de expandir para a Europa. “Queremos fabricar aqui e exportar para os demais países. Nossa meta é iniciar com 20 mil quilos e aumentar gradativamente para 100 mil quilos mensais”, comenta.

Molinari, que também é administrador do empreendimento, salienta que o registro deve ser liberado pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) e a parte do depósito é liberado pela Vigilância Sanitária Municipal e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que emite a Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE). O administrador afirma que equipamento para a produção já foi adquirido, da China, e aguarda apenas a liberação para ser implantado no local.

No Brasil, a empresa, que atua há mais de 100 anos no Uruguai com a fabricação de doces e balas, irá se chamar Jeito Ltda. Fábrica de Produtos derivados do Açúcar. A ideia de fabricar glóbulos começou há cerca de oito anos, após um estudo de mercado. Conforme Molinari, o mercado uruguaio consome 500 quilos ao mês, enquanto no Argentino são 30 mil por mês. A expectativa, para o Brasil, é de 90 mil por mês.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br