MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

PEC que elimina plebiscito para privatizações tem novos relatores

Publicada em 05/04/2019
PEC que elimina plebiscito para privatizações tem novos relatores | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Proposta foi debatida em duas comissões, ontem

O deputado Dirceu Franciscon, do PTB, será o relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que retira a exigência de plebiscito para a privatização da CEEE, da CRM e da Sulgás, na Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa.
Como os deputados Sérgio Turra, do Progressistas; Edegar Pretto, do PT, e Franciane Bayer, do PSB, também manifestaram interesse em relatar a matéria, prevaleceu a chamada indicação pela grade, que obedece ao critério da ordem alfabética para distribuição dos projetos.
Na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, a relatoria foi entregue ao deputado Frederico Antunes, do Progressistas, também respeitando o critério da grade, em função de não haver consenso entre os parlamentares.

Tramitação
Caso Franciscon e Antunes apresentem pareceres sobre a PEC até a próxima segunda-feira, 8, a matéria será apreciada na próxima reunião ordinária das duas Comissões, que acontecem dia 11 de abril. A aprovação nas comissões antecede a votação em plenário.
O debate sobre a PEC, proposta pelo governo do Estado, mobiliza lideranças de Bagé, que sedia a gerência regional da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), e de Candiota, que abriga a maior mina da Companhia Riograndense de Mineração (CRM).

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br