MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura propõe termo de cooperação para manutenção da Apae

Publicada em 05/04/2019
Prefeitura propõe termo de cooperação para manutenção da Apae | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Meta é unir cidades da região para garantir atividades da entidade

Em uma reunião realizada no início da noite desta quarta-feira, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, propôs um convênio, apontado como inédito, com os municípios da região para a manutenção das atividades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O objetivo, segundo o gestor, é promover a união de cidades em prol da continuidade do trabalho que beneficia as famílias, em especial crianças e jovens que necessitam desse acompanhamento especializado.
"Com a iniciativa de unir os municípios da região em prol desse trabalho, o resultado será a continuidade das ações da Apae em prol dos seus assistidos. Os prefeitos da região estão de parabéns por abraçarem essa iniciativa", destacou. Divaldo ressalta, ainda, que não há registro de uma iniciativa parecida com essa na memória do município.
Para o diretor da Apae, Luís César Silva, o acordo representa segurança para permanecer atendendo a região. "Com certeza, os atendimentos estariam comprometidos caso essa parceria não acontecesse, pois a receita é insuficiente", comenta, informando que são 430 atendidos em uma média de 3,8 mil atendimentos/mês. "É uma esperança para a Apae", mencionou.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Bagé, Marcelo Marinho, ressaltou que a entidade dará todo o suporte jurídico necessário para a viabilização do termo de cooperação. "É importante para dar oxigenação para a Apae. Vamos construir a cooperação o mais breve possível", complementou, anunciando que, na próxima segunda-feira, um novo encontro definirá os passos práticos da proposta.
Estiveram presentes no encontro, também, os prefeitos de Hulha Negra e Aceguá, Renato Machado e Gerhard Martens, respectivamente. A prefeitura de Candiota foi representada na reunião que teve, ainda, a participação das assessorias jurídicas dos municípios, da gestora de convênios da Prefeitura de Bagé, Suzel Medina, e dos assessores dos deputados Afonso Hamm e Luis Augusto Lara.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br