ANO: 25 | Nº: 6312
05/04/2019 Segurança

Secretaria altera estacionamento em quadra da avenida Sete de Setembro

Foto: Reprodução JM

Vagas não serão mais oblíquas
Vagas não serão mais oblíquas
Cumprindo uma etapa do Plano Diretor de Mobilidade Urbana, que prevê a mudança dos estacionamentos oblíquos para paralelos como forma de desafogo do trânsito no centro da cidade, a Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, vai alterar o estacionamento em uma quadra da avenida Sete de Setembro. A alteração ocorre entre as ruas Doutor Penna e Doutor Veríssimo, a partir do dia 8 de abril. Os agentes de trânsito estarão no local orientando os condutores.
A prefeitura informa que a mudança também será formalizada por uma questão de segurança. “A avenida é muito estreita, o que, frequentemente gera dificuldades para o tráfego de veículos que prestam serviços essenciais para a comunidade, como caminhão do Corpo de Bombeiros e ambulâncias, podendo atrapalhar o salvamento de vítimas de sinistros, o combate a incêndios e o salvamento de acidentados ou doentes”, pontua a nota emitida pela prefeitura. “Por fim, a empresa de recolhimento de lixo também tem dificuldades para se deslocar naquele trecho da via”, destaca a nota.
O secretário Luís Diego Soares destaca que ‘aquela quadra da avenida Sete de Setembro, por ser mais estreita, causa muitas dificuldades, não só para veículos de grande porte, como também para órgãos de segurança e saúde’. “Por isso é necessária essa alteração que era melhor o trânsito da cidade naquela parte. Além disso, estamos atendendo sugestão do Plano Diretor de Mobilidade Urbana”, argumenta.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...