MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Senado pode estabelecer limite para barulho dos fogos de artifício

Publicada em 05/04/2019

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado acatou a sugestão legislativa que estabelece limites de emissão sonora para os fogos de artifício. A proposta, agora, passa a tramitar como projeto de lei.
A relatora da matéria, senadora Mailza Gomes, do Progressistas do Acre, votou pela aprovação da sugestão, por entender que o manuseio desses artefatos pode gerar riscos à saúde de humanos e animais.
A senadora observa que, em países como a Finlândia, Holanda, Alemanha, Islândia e Noruega, os fogos de artifício só podem ser vendidos ao público nos últimos dias do ano e utilizados para comemorações em um período de poucas horas.
A discussão sobre os fogos de artifício também ganha espaço nos municípios. A Câmara de Bagé, inclusive, aprovou, no ano passado, uma legislação específica, que proíbe a utilização de artefato que cause estampido, proposta pela líder da Rede, vereadora Beatriz Souza.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br