ANO: 25 | Nº: 6379

Marcelo Rodríguez

marcelo.errebe@gmail.com
Acadêmico de Jornalismo da Urcamp
05/04/2019 Caderno Ellas

Sobrancelhas, mãos e pés: cuide-se

Foto: Nensuria/Freepik/Especial JM

A época das cavernas ficou (e muito) no passado. O que antes era exclusividade delas, agora, também, faz parte da rotina dos homens modernos.  Em outro momento, já falamos sobre o crescimento do mercado de moda e estética masculina. As barber shops são consequência de um homem com menos pré-conceitos e muito mais livre quanto à aparência, se permitindo um cuidado muito mais rigoroso com o cabelo e com a barba. Mas, dessa vez, vamos falar sobre outro tipo de cuidado: o com sobrancelhas, mãos e pés.


Sobrancelhas

Cuidar bem das sobrancelhas pode aumentar a sua autoestima e valorizar as características naturais do seu rosto. Elas são pontos importantes da face, principalmente porque transmitem sentimentos. Para cuidar delas não é necessário gastar nem muito tempo nem dinheiro. Vamos para algumas dicas bem úteis.  Primeiro, é importante fazer a limpeza da região entre as duas sobrancelhas. Caso contrário, tanto no campo profissional quanto pessoal, as pessoas podem acabar enxergando como desleixo e falta de higiene.

Tirar a sobrancelha pode ser um pouco dolorido, mas você vai sobreviver. Uma boa dica para amenizar a dor é pressionar um algodão molhado com água morna sobre o rosto alguns minutos antes de arrancar os pelos. Isso vai abrir os poros e facilitar tudo. Fundamental usar uma pinça e não uma lâmina, senão os pelos vão crescer mais rápido. É bom aparar os pelos também. Para isso, penteie os fios para cima e com uma tesoura recorte os pelos mais compridos. Se você não quiser fazer tudo isso, esqueça a vergonha e vá a um salão.


Mãos e pés

Nesse caso, não tem como fazer sozinho. Então, a primeira dica é, de novo, esqueça a vergonha e contate algum/a profissional ou vá até um salão. Há, inclusive, barbearias premium que já oferecem serviços de manicure e pedicure. O importante, no fim das contas, é manter mãos e pés bem cuidados. Muito além da questão estética, é cuidar da saúde das suas unhas. Se você está recém começando se a livrar dos estigmas sociais, experimente o serviço básico, ou seja, apenas cortar e lixar as unhas.

Porém, há muitas outras coisas que você pode fazer para cuidar das suas mãos e pés. Remover o excesso de cutícula que fica na superfície da unha e nas laterais, por exemplo, é uma delas. O polimento, por outro lado, vai realçar o brilho das unhas, que pode ser incrementado com uma base ou, se preferir, qualquer outro esmalte. Para finalizar e ficar em dia com o cuidado da pele, você pode fazer uma esfoliação das mãos e dos pés, para remover a camada de células mortas, deixando a pele lisa e macia.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...