ANO: 25 | Nº: 6382

Norberto Dutra

redacaominuano@gmail.com
Pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus de Bagé Doutor em Divindade
06/04/2019 Norberto Dutra (Opinião)

A faia

Também conhecida como cipreste, esta árvore pode atingir até 18 metros de altura e, devido á natureza de suas folhas, pode resistir a um considerável período de seca. Ela cresce abundantemente nas áreas da Palestina. A madeira da faia era muito procurada por ser forte e duradoura. Os portões de Constantinopla foram feitos com esta madeira e duraram por mais de mil anos. Também foi de cipreste que a arca de Noé foi construída (cf. Gênesis 6.14). O piso do templo de Jerusalém também foi feito desta madeira (cf. Ezequiel 27.5). E Davi mandou fazer instrumentos musicais da mesma (2 Samuel6.5).
Porém, a faia também possui funções terapêuticas, e duas delas desejo destacar aqui. Ela cura feridas na pele e detém hemorragias. Então, além da força e da durabilidade desta madeira, ela também cura o homem. Assim nós também devemos agir, como cristãos que peregrinam pelos desertos da vida. Que sejamos usados pela poderosa mão do Senhor para curar feridas e para fazer cessar o sangramento. Nos fomos colocados neste mundo para cooperar com a dor e a destruição, promovendo inúmeras feridas em quem está ao nosso redor. Pelo contrario, o Senhor Jesus nos salvou e comissionou-nos para que, com abundância, déssemos frutos de vida. Quem é que, ao sentir uma lágrima de dor rolar pela face, não se sente aliviado ao receber a palavra de consolo que há em Cristo? E qual é a ferida que permanece aberta quando Jesus estende Sua gloriosa mão, concedendo perdão e cura? Somos embaixadores de Cristo no mundo e, por isso, ungidos por Ele para disseminar cura e salvação aos que sofrem.
O mesmo acontece com o sangramento. Precisamos sangue que nos mantém saudáveis, uma hemorragia pode pôr tudo a perder. Assim, sejamos como a faia, que detém a hemorragia, impedindo que sejamos tragados pela morte ao perder tão valioso líquido. Que o sangue derramado por Cristo por nossa redenção capacite-nos a servirmos ao mundo. Que sejamos como a faia nesta tipificação da nossa trajetória na vida. Deus abençoe todos até o próximo final de semana. Amém!

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...