MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Elidiane propõe mudança na lei que autoriza presença de doulas em partos

Publicada em 06/04/2019
Elidiane propõe mudança na lei que autoriza presença de doulas em partos | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Proposta apresentada pela vice-líder do MDB será avaliada pelas comissões técnicas

O Legislativo bajeense deve avaliar, a partir da próxima semana, um projeto apresentado pela vice-líder do MDB, vereadora Elidiane Lobato, que altera a lei criada para autorizar a presença de doulas durante todo o período de trabalho de parto, parto e pós-parto imediato, em vigor desde 2016. A Câmara ainda não tem prazo para votação da matéria em caráter conclusivo.
A redação de autoria da vereadora autoriza a presença de doulas ou acompanhante durante todo período de trabalho de parto, parto e pós-parto imediato. Pelo texto de autoria da emedebista, os estabelecimentos hospitalares e suas maternidades, da rede pública e privada, ficam obrigados a permitir a presença de doulas e acompanhante durante todo o período de trabalho de parto, parto e pós-parto imediato, sempre que solicitadas pela parturiente, sem ônus e sem vínculos empregatícios com os estabelecimentos hospitalares.
Elidiane argumenta que a intenção é complementar a legislação municipal, ’pois muitas mulheres querem um acompanhante de seu livre-arbítrio ao seu lado para vivenciar aquele momento único’. “O acompanhamento também traz benefícios como tranquilidade para a gestante, alívio de dor, menor duração do trabalho de parto e diminuição da depressão pós-parto, além do reforço dos laços afetivos da família”, pontua.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br