MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany enfrenta Novo Horizonte em busca de afirmação na tabela

Publicada em 06/04/2019
Guarany enfrenta Novo Horizonte em busca de afirmação na tabela | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Alvirrubro estreou com goleada

Embora o caminho ainda seja longo, estrear com uma goleada traz um cenário positivo para o ambiente de uma equipe. Porém, para que o torcedor acredite de vez nas projeções da comissão técnica, é preciso que haja sequência de resultados positivos no campeonato. Por isso, uma vitória neste sábado seria extremamente importante para o Guarany. Neste sábado, às 15h, a equipe do técnico Vanderson Pereira enfrenta o Novo Horizonte, em Cachoeirinha, mais precisamente na Arena Cruzeiro. Caso vença, o Índio bajeense acumulará uma boa gordura e carimbará, de vez, a liderança da chave A.
Ontem, pela manhã, Pereira comandou o último treinamento antes da viagem. Há apenas uma baixa no elenco: o meia Bruno Meuer. O jogador sentiu o joelho na estreia contra o 12 Horas e será preservado. Possivelmente, retorna para o duelo contra o Rio Grande, no próximo final de semana. O seu lugar deve ser ocupado pelo meia-atacante Robinho, que retornou ao clube após passagem pelo Pelotas. “Tivemos uma semana de intervalo. Isso tem seus prós e contras. Se por um lado, os jogadores se recuperam fisicamente, eles também sentem a necessidade de ritmo de jogo, até porque eles vieram de uma pré-temporada longa”, salienta.
Sobre o adversário, Pereira acredita que não terá vida fácil. A maioria dos jogadores do Novo Horizonte é jovem, porém, em meio disso, há dois atletas experientes, como o meia Maxwell, ex-Aimoré, e Emerson Ávila, ex-Grêmio, com 38 anos. “Nosso time valoriza a posse de bola. E como o campo é bom, isso pode nos beneficiar. Sabemos que ainda precisamos evoluir, porém, não há nada que fuga do nosso planejamento. Temos que consciência que o Guarany deve ser o protagonista da chave”, salienta. Sobre os reforços, nos próximos dias deve ser anunciado um pacote. A primeira peça será um goleiro. A direção ainda busca um lateral direito e um centroavante, que deve vir do Gauchão ou da Divisão de Acesso.
Para o confronto deste sábado, o Guarany deve iniciar jogando com Eder, Marcos Rangel, Igor, Diego Rocha e Kevin; Josué, Jaime, Maykson e Vagner; Robinho e Diego Vianna.

Prefeitura fecha apoio para transporte
Na quinta-feira, o presidente Tato Moreira, acompanhado pelo vice Jorge Kaé e o presidente do Conselho Deliberativo, Marcos Pizarro, reuniu-se com o prefeito Divaldo Lara. Na ocasião, além da entrega de uma camiseta ao chefe do Executivo, a diretoria alvirrubra saiu do encontro com a garantia de apoio para custeio do transporte da delegação nas viagens. A primeira será já neste sábado, no confronto diante do Novo Horizonte.

Documentário dos 112 anos
Outra novidade anunciada pelo Guarany é uma mostra documental e o lançamento de um documentário, alusivo aos 112 anos do clube. Para celebrar os novos projetos, haverá um coquetel no Arquivo Público Municipal, no dia 15, a partir das 19h. O espaço fica na rua João Telles, nº 826, ao lado da antiga Cobagelã. A entrada é franca.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br