MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Inscrição para concurso de fotografia de Aceguá encerra na segunda-feira

Publicada em 06/04/2019
Inscrição para concurso de fotografia de Aceguá encerra na segunda-feira | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Imagens podem ser dos dois lados da fronteira

Uma das atividades pelo aniversário do município de Aceguá, que completa 23 anos de emancipação no dia 16 de abril, será a segunda edição do Concurso de Fotografia Belezas do Pampa. As inscrições para a mostra, que irá premiar com troféus, em três diferentes categorias, encerra nesta próxima segunda-feira.

De acordo com coordenadora de Cultura, Fernanda Martinez, as categorias são de fotos aéreas, pôr do sol e marcos fronteiriços. Ela salienta que o concurso é aberto a profissionais e amadores residentes no Brasil. Os candidatos de nacionalidade estrangeira devem apresentar o comprovante de residência no Brasil. "Só serão aceitas fotografias tiradas em Aceguá, no Brasil e Uruguai", relata

A coordenadora ressalta que cada participante poderá inscrever até três fotos, sendo uma para cada categoria. As 10 fotografias que obtiverem as melhores classificações na competição serão expostas na durante as atividades de comemoração do aniversário e a população poderá votar na fotografia que mais gostar. Os três primeiros qualificados receberão troféus de acordo com suas classificações e os resultados serão divulgados no dia 14 de abril.

O encerramento da semana comemorativa está sendo programado domingo, dia 14, às 15h, no Canteiro Central Binacional. Para a ocasião, está agendada uma mateada e apresentações da banda Renovación e do músico Tiago Correia. O dia também marcará o lançamento oficial da Campanha do Agasalho do Município em 2019 e contará com atendimentos da Unidade Móvel de Saúde e Nota Fiscal Gaúcha de Aceguá.
Além disso, outras atividades confirmadas para o evento são um festival gastronômico e de cervejarias artesanais, um parque de brinquedos infláveis e uma feira de artesanato, que já conta com 17 artesãos de Bagé e Aceguá confirmados.

Emancipação

O município de Aceguá foi criado em 16 de abril de 1996. Entretanto, sua implantação aconteceu em 1º de janeiro de 2001. Anteriormente, Aceguá era distrito de Bagé. A "Princesa da Fronteira" é cidade gêmea e faz fronteira seca com sua homônima Aceguá, do Uruguai, tendo como divisor apenas uma rua e seu canteiro central.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br