MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Notas do esporte

Publicada em 06/04/2019

Jogos do futebol amador
Mais uma vez, o futebol amador será movimentado no complexo Militão. No sábado, às 14h, pelo Máster 50 anos, quinta rodada rodada, jogam São Martim x Manchester (campo cinco), Hulha Negra x Caieira (quatro), Amigos do Arco x São Pedro (três), Gente Bem x Palmeiras (sete), Aimoré x Brasil (seis, às 16h), União x Caixeiral (dois) e Santa Flora x Nacional (seis). Às 16h30min, pelo Máster 60, organizado pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), quinta rodada, Gente Bem A x Nacional (dois), São Pedro x Caieira (três), Grêmio Subtenentes x Hulha Negra (quatro), Fluminense x Amigos do Arco (cinco) e Caixeiral x Gente Bem B (sete).
No domingo, é a vez dos 35. Às 9h, pela primeira divisão, quarta rodada, Prado Velho x Canhada (quatro), Real Stand x Caieira (sete), Camilo Gomes x Guarani B (dois), Sergipe x Bairro Ivone (cinco), Passo das Pedras x Vasco (três) e Alvorada Nova x Gente Bem (seis). E às 11h, segunda divisão, pela quarta rodada, Industrial x São Pedro (dois), Mascarenhas x Fiorentina (seis), Segundo Independente x Arvorezinha (três), Stand x Cohab (sete) e Cosmos x Roma (quatro)

Atletas participam de meia maratona no Rio de Janeiro
Pelo terceiro ano seguido, dois corredores bajeenses participarão da Rio City Half Marathon, no Rio de Janeiro. A prova será no domingo e conta com um trajeto de 21 quilômetros, com largada no Recreio das Bandeirantes e chegada na praia de São Conrado. A Rainha da Fronteira será representado por Carmem Machado e Luciano Avero.

Abertas inscrições para Taça Cidade de Bagé
O futsal feminino entrará em cena, neste semestre, com a nona edição da Taça Cidade de Bagé. As inscrições estão abertas e são limitadas. Para submissões de equipes, o contato é (53) 9 99124-2584. Em 2018, a Celeste sagrou-se campeã do torneio ao superar, na final, a Roma. Já o terceiro lugar ficou com a Renovação.

Torneio de kung fu mobiliza praticantes
O Ginásio São Pedro sediou, no domingo, o 5º Torneio Interno de Kung Fu Tai Chi Tong Long. Felipe Moreira sagrou-se campeão no taolu mãos de louva a Deus, arma longa (lança), arma média, arma curta e vice-campeão no tai chi chuan 24 movimentos (interno) e tai chi 16 Movimentos arma média (espada). Ele também foi escolhido o destaque da competição.
Na categoria infantil, Fernando Correa saiu campeão no taolu mãos de louva a Deus e taolu ama longa. João Pedro Zuliane ficou em primeiro no taolu mãos do norte e vice em arma longa e mãos louva à Deus. Também conquistou o vice-campeonato Matheus Fernandes Viégas, em mãos do norte e terceiro em arma longa. Na iniciante, título para Dalilo Cavalheiro em taolu mãos do norte. Cristiano Cerezer, saiu na categoria avançada. Emerson Ximendes, vice em taolu mãos de louva a Deus e terceiro lugar em tai chi chuan 24 movimentos e tai chi chuan com espada, 16 movimentos.
No avançado masculino, Carlos Eduardo Moraes levou o título em mãos do sul e o vice em armas curtas. Na categoria acima de 60 anos, Norma Krolow foi campeã em taolu interno. Nos 10 movimentos, a campeã foi Nair Ferreira e a vice, Maria José Dutra. E no sênior iniciante mãos do norte, sagrou-se vencedor César Ricardo Tavares e, em arma longa, Ricardo Diehi. O evento teve como apoiadores VRM Telecom, Foto Artes, Casa das Embalagens, Academia Judokai e Escola Bidart.

Apef promove segunda prova de pesca
A Estância São Luiz recebe, neste final de semana, a segunda edição de 2019 da prova de pesca com caiaque, da Associação dos Pescadores Esportivos da Fronteira (Apef). Os competidores têm a possibilidade de acampar no local, desde que respeitem a norma de que só é permitida a pesca após o termino da prova. A premiação será para os três primeiros colocados e para o que capturar a maior traíra. O regulamento completo está disponível na página “Circuito de Pesca Apef” no Facebook.

Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br