MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Pradozem compra mais uma unidade da Cesa

Publicada em 06/04/2019
Pradozem compra mais uma unidade da Cesa | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Empresa está realizando a manutenção e limpeza na estrutura bajeense

A unidade de Cachoeira do Sul, da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa), foi arrematada, em leilão realizado na quinta-feira, pela indústria beneficiadora e armazenadora de grãos Pradozem, de Passo Fundo, que apresentou proposta de R$ 5,2 milhões e teve a aquisição homologada para que os valores sejam destinados aos cofres do governo do Estado. A mesma empresa arrematou a Cesa Bagé, por R$ 2,7 milhões.
Ainda não há informações sobre a utilização da Cesa de Cachoeira do Sul, que, historicamente, apresenta problemas de logística, principalmente para a saída de caminhões, por se situar no centro e as vias centrais não comportarem o tráfego de veículos pesados. A unidade tem capacidade estática para receber até 68,5 mil toneladas de grãos, sendo a segunda maior do Estado.
Em Bagé, o complexo conta com cerca de cinco hectares e seis silos. O armazém graneleiro da unidade já começou a receber melhorias. A unidade da Rainha da Fronteira tem uma capacidade total para 20 mil toneladas e integra o projeto de expansão da empresa, que conta com unidades de armazenagem em Passo Fundo e Rio Grande, com a capacidade total de 600 mil toneladas
A expectativa é que a unidade de Bagé esteja totalmente renovada até outubro. Entre julho e agosto, porém, os primeiros espaços de armazenagem já poderão ser utilizados. O local receberá, além de soja, trigo e milho, também cevada, cultura que cresce na região de Passo Fundo, com a demanda da maltaria da Ambev na cidade.
A empresa está realizando trabalhos de restauração e limpeza do local, e ainda fará melhorias nos espaços e aquisição de novos equipamentos, como de secagem de grãos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br