MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Proposta que dificulta construção de usinas em Candiota tem novo relator

Publicada em 06/04/2019
Proposta que dificulta construção de usinas em Candiota tem novo relator | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Proposição que afeta município volta a ser discutida em Brasília

O deputado federal Rodrigo Agostinho, do PSB de São Paulo, assumiu a relatoria, na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, do projeto de lei que dispõe sobre as diretrizes básicas para o zoneamento industrial em áreas de poluição, estabelecendo distância mínima para a implantação de indústrias que tenham emissões de gases em relação a unidades de conservação, terras indígenas ou quilombolas, que impediria a construção de novas usinas no município.
A proposição, apresentada pelo deputado federal Nilto Tatto, do PT de São Paulo, já foi avaliada pelo deputado João Daniel, do PT de Sergipe, e pelo deputado federal Leonardo Monteiro, do PT de Minas Gerais, que devolveram o projeto sem apresentar relatório. A matéria define padrões para a implantação de novas unidades industriais que emitam efluentes gasosos que contenham Óxido de Nitrogênio (NOx) e Óxido de Enxofre (SO² e SO³), em regiões que contam com unidades de conservação ambiental, determinando que os empreendimentos deverão obedecer a distância mínima de 150 quilômetros destas áreas. A condição se aplicaria a Candiota, por conta da Reserva Biológica Biopampa, criada durante a gestão do prefeito Luiz Carlos Folador.
Na justificativa apresentada aos deputados, Tatto sustenta que quando uma indústria emite gases e material particulado para a atmosfera, "podemos ver que a fumaça viaja pelo ar na forma de plumas”. Ele argumenta que quando houver precipitação esses contaminantes poderão ser depositados longe das fontes emissoras. A redação, que tramita na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, desde 2017, depende de aprovação no colegiado para avançar à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br