ANO: 254 | Nº: 6355
06/04/2019 Cidade

Tarde de surpresas em benefício de Pucca Ávila acontece neste domingo

Foto: Gabriel Munhoz Machado/Especial JM

Menina tem rara doença na pele
Menina tem rara doença na pele

Uma ação solidária em benefício da pequena Vitória Ávila (Pucca), de seis anos, que sofre com uma rara doença de pele, acontece neste domingo. O evento, que promete ser uma verdadeira tarde de surpresas, será realizado no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro, às 15h.

Segundo a mãe da menina, Cátia de Lima Rodrigues, a programação busca juntar dinheiro para auxiliar no tratamento de Pucca, que possui uma lesão na pele chamada "Nevo melanocítico congênito gigante", também conhecida pela abreviatura NMC.

A mãe conta que gasta, mensalmente, mais de  mil reais apenas para comprar cremes e protetores solares para amenizar o problema. No entanto, na última consulta que a menina teve, foi descoberto que a lesão se proliferou para um melanoma, um tipo de câncer que se desenvolve nos melanócitos, células responsáveis pela pigmentação da pele. Com isso, a criança terá que retirar uma grande parte da pele de suas costas e pernas.

Dessa forma, Cátia pede ajuda à comunidade bajeense, para que sua filha consiga receber os cuidados necessários. "Em todos os eventos que fizemos, as pessoas sempre pararam para ajudar. Então, esperamos que, mais uma vez, os bajeenses nos ajudem", declara.

Entre as atividades que acontecerão na tarde de surpresas, será oferecido um bingo, onde uma cartela poderá ser comprada por R$ 3 ou duas por R$ 5. A ação conta com o apoio do Espaço Dança Elidiane Lobato. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (53) 981039907.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...