MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Tarde de surpresas em benefício de Pucca Ávila acontece neste domingo

Publicada em 06/04/2019
Tarde de surpresas em benefício de Pucca Ávila acontece neste domingo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Menina tem rara doença na pele

Uma ação solidária em benefício da pequena Vitória Ávila (Pucca), de seis anos, que sofre com uma rara doença de pele, acontece neste domingo. O evento, que promete ser uma verdadeira tarde de surpresas, será realizado no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro, às 15h.

Segundo a mãe da menina, Cátia de Lima Rodrigues, a programação busca juntar dinheiro para auxiliar no tratamento de Pucca, que possui uma lesão na pele chamada "Nevo melanocítico congênito gigante", também conhecida pela abreviatura NMC.

A mãe conta que gasta, mensalmente, mais de  mil reais apenas para comprar cremes e protetores solares para amenizar o problema. No entanto, na última consulta que a menina teve, foi descoberto que a lesão se proliferou para um melanoma, um tipo de câncer que se desenvolve nos melanócitos, células responsáveis pela pigmentação da pele. Com isso, a criança terá que retirar uma grande parte da pele de suas costas e pernas.

Dessa forma, Cátia pede ajuda à comunidade bajeense, para que sua filha consiga receber os cuidados necessários. "Em todos os eventos que fizemos, as pessoas sempre pararam para ajudar. Então, esperamos que, mais uma vez, os bajeenses nos ajudem", declara.

Entre as atividades que acontecerão na tarde de surpresas, será oferecido um bingo, onde uma cartela poderá ser comprada por R$ 3 ou duas por R$ 5. A ação conta com o apoio do Espaço Dança Elidiane Lobato. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (53) 981039907.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br