MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Campanha de Vacinação contra a Influenza começa amanhã

Publicada em 09/04/2019
Campanha de Vacinação contra a Influenza começa amanhã | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mobilização terá seu Dia D em 4 de maio

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza de 2019 inicia amanhã e se estende até 31 de maio. Já o "Dia D" Mobilização Nacional acontecerá em 4 de maio, em todas em todas as Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Referência Materno-Infantil Camillo Gomes, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Conforme informações do setor de Imunizações da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, fazem parte dos grupos elegíveis para a vacinação as crianças na faixa etária de seis meses a menos de seis anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indivíduos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. A meta para este ano é vacinar 90% do público-alvo.

A coordenadora de Imunizações da Secretaria de Saúde, Tatiana Miranda, destaca a importância da vacina, composta de vírus inativados. "Essa vacina é totalmente segura e muito importante para prevenir a população", enfatiza.

Segundo dados do Ministério da Saúde, até março deste ano, já foram notificados 232 casos de Influenza e registrada a morte de 50 pessoas no País. Em Bagé, no ano passado, foram confirmados 21 casos de internação com suspeita da doença, dos quais três foram confirmados como positivos, sendo dois casos para Influenza A H1N1 e um para H3N2. Um óbito foi registrado em decorrência da doença, conforme informações da coordenadora de Bioestatística e Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Sheila Tavares.

De 15 abril a 15 de maio, o posto Camillo Gomes deve trabalhar com horário estendido, das 8h às 20h, sem fechar ao meio-dia, e a Unidade Móvel estará na Praça Silveira Martins, nos dias 13, 20 e 27 de abril e 4 de maio, das 9h às 17h.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br