MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Comércio prevê aumento de 1,5% nas vendas para Páscoa

Publicada em 09/04/2019
Comércio prevê aumento de 1,5% nas vendas para Páscoa | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Empresas locais apostam no crescimento da procura pelos ovos com motivos infantis

Segundo dados apontados em pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Páscoa de 2019 deve apresentar a terceira alta consecutiva nas vendas do varejo, com previsão de aumento de 1,5% em relação a 2018, quando o faturamento cresceu 2%. As vendas devem atingir R$ 2,4 bilhões em todo o País.
Com a alta do dólar, nos últimos meses, produtos de Páscoa e da Semana Santa, como ovos e chocolates em geral, azeite e pescado, ao contrário do ano passado, neste ano, mostram preços mais elevados.
A projeção, apesar de apontar crescimento nas vendas, pode não ser tão satisfatória para o comércio, já que o nível de atividade atual da economia ainda está instável em relação ao nível de consumo e com altos índices de desemprego.
O diretor de relacionamentos da rede Nicolini, Selmo Dias, entretanto, é mais positivo. Segundo ele, a empresa está apostando, junto à indústria, no crescimento da procura por ovos com motivos infantis. "Neste ano, teremos vários lançamentos nesta área, como o ovo do Pantera Negra", explica.
Outra aposta são os ovos presenteáveis, já que a indústria apontou a retomada da troca de presentes entre adultos, que nos últimos anos houve retração. "Também fizemos uma grande aposta em barras de chocolate, com uma compra de grande volume delas. Já as caixas de bombom devem estabilizar o consumo, assim como em 2018, quando não houve um crescimento tão relevante desses itens", destaca, ao salientar que a rede antecipou a exposição dos itens, o que já rendeu venda de 12% a 14% maior do que o mesmo período em 2018.
O vice-presidente da rede de supermercados Peruzzo, Lindonor Peruzzo Júnior, também revela otimismo, projetando um aumento de 25% na comercialização de chocolates. A empresa aposta na variedade, com produtos sem glúten e sem lactose. O empresário destaca, ainda, a expectativa para outros alimentos da época. “Investimos em uma variedade maior de bacalhau, que são os peixes de momento. Também temos uma linha de azeite de oliva, com preço bom, que acreditamos muito no crescimento grande”, observa.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br